Pessoas aprendem a pedalar no parque da Sementeira

0
Instruções foram fornecidas por Escola (Fotos: Monique Garcez/ Portal Infonet)

Força de vontade. Era isso que bastava para as pessoas que foram neste domingo, 11, ao parque da Sementeira para aprender a andar de bicicleta. A iniciativa foi promovida pela ONG Associação Ciclo Urbano, que pela segunda vez proporcionou que mais pessoas fossem instruídas.

E com uma bicicleta na mão, a publicitária Nathalie Fontes resolveu ir ao parque. Apesar de já saber andar, ela conta que foi instigada a participar da ‘Escola Bike Anjo’ para aprender a se portar quando estiver trafegando no trânsito.

Ao contrário de Nathalie, Auxiliadora Souza nunca aprendeu a andar de bicicleta. Porém, estimulada também pela vontade de aprender, ela foi a Sementeira acompanhada de sua filha, Mel Oliveira.

“Nunca consegui andar de bicicleta. Tentei pedalar até os 14 anos, mas como caía muito, acabei desistindo”, revela Auxiliadora, complementando que, mesmo acreditando que já tinha passado da hora de aprender, resolveu tentar mais uma vez.

Mãe e filha prometem aprender a pedalar

“Não sei se vou conseguir, mas vou tentar realizar meu sonho. Se aprender, comprarei uma bicicleta para mim e minha filha, e vamos passear por aí”, declara Auxiliadora.

Já a designer Mel, que alega nunca ter andado sozinha de bicicleta, relata que esta era a oportunidade de aprender. “Já tinha tentado pedalar, inclusive por conta própria, mas nunca deu certo. Agora quero aprender para passear no fim de semana”, relata.

Escola Bike Anjo

De acordo com o presidente da ONG Associação Ciclo Urbano, Luciano Aranha, a Escola Bike Anjo objetivou não só ensinar as pessoas a pedalarem, como também conscientizá-las com relação ao trânsito.

“Estamos fazendo com que as pessoas exerçam a cidadania em sua expressão máxima. E nós conseguimos fazer isso apenas mostrando os direitos e também os deveres que todos os ciclistas possuem”, pontua.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais