PM realiza a 1ª Copa Batalhão de Choque de Judô

0
(Foto: PMSE)

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque, realiza a 1ª Copa Batalhão de Choque de Judô a partir das 8h do sábado, 28, na sede do BPChq, localizada na Rua Castro Alves, s/nº, no bairro Ponto Novo. O evento reúne cerca de 400 atletas militares e civis e já está no calendário oficial da Federação Sergipana de Judô.

O BPChq, que também participa da ação com sete atletas, realiza a competição com o intuito de incentivar e divulgar a prática do judô dentro do Batalhão, muito importante para a promoção da saúde, como também da melhoria na capitação profissional dos policiais da Unidade militar e de toda a PMSE. A ação visa ainda integrar a Polícia Militar com a sociedade civil.

Para o evento, o BPChq treina a sua equipe titular de judô diariamente,  de segunda à sexta-feira, pelas manhãs e/ou tardes, de acordo com as suas atividades profissionais. Os treinos ocorrem no centro de lutas do BPChq, situado na sede da 3ª Companhia do BPChq, anexa ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na Rua Argentina, bairro América.

De acordo com o comandante do Choque, major Rolemberg, “o centro de lutas é um espaço amplamente democrático, ou seja, é aberto a todos os policias militares da PMSE”. Vale frisar que a equipe do BPChq conta com atletas de faixa branca, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e preta.

Premiação

De acordo com a comissão organizadora, o 1º, 2º e 3º lugares da Copa serão contemplados com medalhas, enquanto as entidades participantes, classificadas do 1º ao 5º lugar, receberão troféus. Vale frisar que a iniciativa deve atrair atletas do judô sergipano das mais diferentes categorias e tem o apoio do SESI e da Federação Sergipana de Judô.

Fonte: PMSE

Comentários