PMA patrocina ChampionsLeague de Futebol na UFS

(Foto: Divulgação)

Vai começar a festa do desporto universitário aracajuano. Neste sábado, 19, a partir das 14h30, no Parque da Sementeira, vai acontecer a Abertura da ChampionsLeague de Futebol da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento é patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Segundo Igor Felipe de Oliveira, um dos idealizadores do projeto, a ideia em realizar a competição é dar continuidade a uma ideologia que vem dando certo nos últimos anos. "Esta terceira edição da ChampionsLeague é uma forma de mesclar entretenimento com a mídia, além de fazer trocadilhos com as Ligas dos Jogos Europeus com o esporte amador", destacou.

"O futebol atrai um grande número de adeptos no mundo. Esse fato ficou mais comprovado agora aqui em Sergipe, com o número excepcional de inscrições que tivemos para essa ChampionsLeague UFS", explicou, enfatizando que foram 21 equipes inscritas.

De acordo com o presidente da ChampionsLeague da UFS, Francisco Pedro Rodrigues, a realização desse evento é motivo de muita felicidade e motivação. "Em relação às duas últimas edições, este ano, as inscrições superaram as expectativas. Outras equipes ficaram até na suplência por falta de vaga. Isso prova a credibilidade de nossa entidade", ressaltou.

ChampionsLeague

Francisco Rodrigues salientou que o nome ChampionsLeague UFS surgiu em referência ao torneio europeu. A ideia foi de Igor Oliveira e abraçada por mim nessa gestão. "Por acreditar nessa perspectiva de que essa competição na UFS deve ser mediada por valores de lazer e diversão, com o objetivo de integrar o público esportivo universitário na área esportiva", disse.

"Outra finalidade é não só premiar os campeões, mas promover um festival de esportes para que todos participarem de um evento de qualidade", declarou, ressaltando alguns nomes exóticos de equipes que participarão da competição, como por exemplo, Bar 100 lona- imitando o Barcelona- Enfica- em referência ao Benfica e New Boleros que imita o New Castle.

Apoio da Semel

Para Igor Oliveira e Francisco Rodrigues, a Semel foi o ponto vital para a realização da ChampionsLeague, porque nos cedeu os uniformes semelhantes com as cores do campeonato europeu. "Agradecemos ao secretário Antônio Hora Filho, que é ex-presidente da Associação Atlética Universitária, e ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo patrocínio", finalizou.

Outros eventos patrocinados

Além da ChampionsLeague da UFS, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer(Semel), também vai patrocinar neste sábado,19, a primeira Etapa da Corrida Feminina-Ela, Campeonato Nacional de Karatê e o Triathlon de Velocidade. No domingo, 20, vai acontecer o Torneio de Vôlei Feminino.

"Mais uma vez, a Prefeitura e a Semel vão patrocinar vários eventos porque nosso objetivo é diversificar a prática esportiva na capital da qualidade de vida, que é Aracaju", analisou o secretário Antônio Hora.

Ascom Semel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais