Potiguares são bicampeões brasileiros no Rallye do Agreste

O Rallye do Agreste chegou ao final consagrando os campeões brasileiros de rally de regularidade. A dupla Ricardo Barros/ Flávio Marinho, do Rio Grande do Norte, faturou o título de bicampeões na categoria carro 4×4 graduado, o mais disputado da prova. Na novato, coincidentemente os campeões também são potiguares: Dorian Morais e Wellington Rezende.  O Rallye do Agreste valeu pelo 2º Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade e aconteceu de 11 a 17 deste mês, passando pelos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.

         Ricardo Barros e Flávio Marinho venceram também a edição de 2003 do Agreste, quando pela primeira vez a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) homologou um campeonato nacional de rally de regularidade no Brasil. No terceiro dia de prova, a dupla já estava na liderança e no último dia, apenas mantive a regularidade para levantar o troféu no lugar mais alto do pódio.

O piloto Ricardo Barros disse que o Rallye do Agreste foi uma prova “muito interessante”, com alto nível de competidores. “Tivemos nomes de peso, como o Ricardo e Marcelo Vívolo, Roque Veviurka, Magno Aragão e outros. O nível foi mais forte do que no ano passado, deixando a prova mais competitiva”. Na avaliação do piloto campeão, nos 1º e 2º dias, conseguiram bom desempenho, devido à estratégia de correr com tempo adiantado para zerar na hora certa. “Já no terceiro e quarto dias, os pontos estavam mais escondidos e tivemos problemas, mas tudo deu certo com o carro”, informou Ricardo Barros, que corre há quatro anos e é o campeão Estadual Potiguar de Enduro de Regularidade de 2003. A premiação dos campeões aconteceu num clima de muita confraternização no Rio Poty Hotel, em São Luís (MA).

Pilotos e navegadores de 16 estados brasileiros estiveram presentes na prova, com percurso de 1.300 km, largando de Fortaleza (CE), passando pelo Piauí e chegando em São Luís (MA). Para os competidores, a prova foi bastante técnica com medias altas de velocidade e trilhas em serras, rios, riachos, margeando mar, dunas, sertão, florestas e muito areal. 

Segundo o diretor geral do Rallye do Agreste, Joaquim Vidal, o Joca, a  prova foi muito complexa, medindo realmente a capacidade técnica do piloto e navegador. “Foi um campeonato de muita diversidade para testar os competidores em todas as condições de terrenos, fazendo jus a um campeonato brasileiro”, ressaltou.

         Na Copa Damas, categoria criada pela CBA, a dupla campeã foi Derliane Garcez e Marta Mendes, de São Luís, Maranhão. “É a realização de um sonho”, disse Derliane ao receber o troféu. Em segundo lugar ficou a dupla  Lil Chiesa e Elaine Machado, de Brasília.

O piloto maranhense Ricardo Medeiros ficou em primeiro lugar na categoria moto Master e também no TVE. Os troféus valeram pela 5ª edição do Rallye do Agreste. O vice-campeão foi para o também maranhense Walter Santana Goltzman. Em terceiro ficou o piloto Felipe Lima Tomaz, de Macaé, do Rio de Janeiro.

  

 RESULTADO GERAL 

RALLYE DO AGRESTE 2004  – CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY DE REGULARIDADE – CBA

 CARRO GRADUADO
1 – Ricardo Barros/Flávio Marinho França – Troller (Barros-RarusMotel) (RN)
2 – Magno Aragão/Paulo Renato Ribeiro – Pajero TR4 (Lobo Guará) (RJ)
3 – Jairo Araújo Freitas/Wagner de Paula – Pajero TR4 (Lobo Guará) (RJ)
4 – Henrique Luiz Cirne/Rômulo de Medeiros Cirne – Pajero (RN)
5 – Rômulo Valentim/Ricardo Valentim – L-200 (CE)

 CARRO NOVATO
1 – Dorian Morais/Wellington Rezende – Troller (RN)
2 – Roberto Reijers/Danilo Serpa – Pajero (CE)
3 – Gustavo Accioly Maciel/Neurivan Barbosa – L-200R (AL)
4 – Marcelo Maia Lopes/José Cavalcante Jr. – S-10 (Amazonas Rally Team) (AM)
5 – Janio Shite Matsunaga/Herman Barros – L-200 Sport (PA)

 COPA DAMAS
1 – Derliane Nunes Garcez/Marta Costa Mendes – Troller (Carcará) (MA)
2 – Lil Chiesa Martins/Elaine Ribeiro Machado – Troller (Equipe Ellas) (DF)

 MOTO MASTER
1 – Ricardo Medeiros Jr. – DR-400 (MA)
2 – Walter Santana Goltzman – Honda Tornado (MA)
3 – Felipe Lima Tomaz – Honda Tornado (RJ)

MOTO NOVATO
1 – Luciano Roberto de Nóvoa – XR-250 (MA)
2 – Júlio Cezar Mendez Jr. – Honda Tornado (MA)
3 – João Batista – Honda Tornado (MA)
4 – Fábio Henrique Souza Torres – XR-250 (MA)
5 – Antonio Gonçalves – Honda Tornado (MA)

TVE
MOTOS IMPORTADA
1 – Ricardo Medeiros – DR-400 (MA)
MOTO NACIONAL
2 –  Júlio Cezar Mendez Jr. (MA)

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais