Prefeitura patrocina Curso de Iniciação ao Judô

0

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), patrocina o Curso de Iniciação ao Judô, com aulas teóricas e práticas. O evento, que começou nesta quinta-feira, 4, e prossegue até este sábado, 5, está sendo realizado no Colégio Módulo. "É uma oportunidade dos professores de Educação Física e alunos universitários poderem aprimorar os conhecimentos com relação às práticas e técnicas do esporte", disse um dos coordenadores, o professor Lúcio Flávio das Costa.

Segundo ele, o curso é dividido em três etapas: teórica, treinamento e provas tradicionais. "Na teoria, por exemplo, daremos referência à área pedagógica para professores com iniciação ao judô. Na verdade, é um mix de opções para que todos possam se aperfeiçoar na arte marcial. Espero que, ao final do curso, haja um aproveitamento acima das expectativas", explicou.

De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Judô, Durval Machado, o curso é de crucial importância para reunir atletas e professores do estado. "É mais uma forma de aprendizado e congraçamento. Este é o primeiro de muitos cursos que ainda acontecerão na capital sergipana", ressaltou.

Segundo o secretário Antônio Hora Filho, a Semel trouxe a Aracaju o professor José de Almeida, mais conhecido como Zequinha, que faz parte da Federação Judô do Rio de Janeiro, para ministrar as aulas no curso de Iniciação ao Judô. "Após a Feira de Artes Marciais realizada, em março, as modalidades têm crescido muito na nossa capital.  Por isso, a nossa preocupação é continuar dando suporte e patrocinando esse tipo de evento", enfatizou.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais