Prefeitura realiza campeonato “Meu Bairro é Campeão”

0

(Foto: Filippe Araujo)

Neste sábado, 10, às 19 horas, no Campo do Anchietão, no Bugio, acontecerá a abertura do campeonato 'Meu Bairro é Campeão de Futebol', na categoria adulta.  A competição é realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O secretário Fábio Mitidieri explica que a secretaria foi criada com o propósito de apoiar tanto os esportes olímpicos e de alto rendimento, como também para estimular a prática do esporte amador. "Já realizamos a Copa Semel de Escolinhas nas categorias Sub-11 e Sub-13. No momento, está ocorrendo o campeonato no Sub-15 e e Sub-17. Agora, teremos esse 'Meu Bairro é Campeão' que, tenho certeza, vai continuar incentivando as crianças e os adultos e ajudando no processo de socialização", disse.

Segundo o coordenador de esportes e Inclusão da Semel, Luiz Carlos Bossa Nova, o campeonato contará com 65 equipes  e os jogos serão realizados aos sábados e aos domingos. "Um dos objetivos desse campeonato também é criar um espírito de competição entre os jogadores", afirma o coordenador de esportes da Semel, Luiz Carlos Bossa Nova.

Na quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Semel, será realizada uma reunião com todos os presidentes de clubes para discutir algumas questões inerentes ao campeonato 'Meu Bairro é Campeão de Futebol'. "Conclamamos  que os dirigentes não deixem de comparecer. Na oportunidade,  haverá também o Congresso Técnico", destaca.

Fonte: Semel

Comentários