Prefeitura realiza Ruas de Lazer no Augusto Franco

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizará neste domingo, 11, das 10h às 16h, o Projeto Ruas de Lazer. O evento acontece na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, e tem como objetivo desenvolver a prática de atividades esportivas e de lazer, voltadas para a promoção da qualidade de vida e inclusão social de todos os aracajuanos.

"Um dos lemas da secretaria é trabalhar o processo de socialização em consonância com as atividades esportivas. Para isso, sempre são estimuladas a prática de esportes e de jogos de lazer, que incluam a participação de várias pessoas em condições diferenciadas de faixa etária e nível socioeconômico. Tenho certeza que será um dia especial para o público em geral", destaca o secretário Fábio Mitidieri.

Com uma área de 20.400 m², a Praça da Juventude, inaugurada em maio do ano passado, foi o local escolhido por apresentar uma completa infraestrutura para o evento com ginásio poliesportivo, pistas oficiais de atletismo para caminhada, quadra de vôlei de praia e futevôlei. Além disso, o espaço ainda conta com campo de futebol, pista de skate e um anfiteatro para apresentações culturais.

"O primeiro modelo de Praça da Juventude do país apresenta condições estruturais que ajudam na completa realização do evento. Lá é possível desenvolver atividades tanto da área esportiva e de lazer, como também da área cultural e artística em geral. Além disso, o espaço apresenta uma área verde que estimula o contato com a natureza e com atividades mais ao ar livre", ressalta  Fábio Mitidieri.

Programação

A programação do evento inclui atividades esportivas como futevôlei, judô, karatê, voleibol, handebol, beach soccer, capoeira, entre outras modalidades esportivas, além da prática de jogos lúdicos e de lazer, como xadrez, dominó, dama, tênis de mesa, cabo de guerra, peteca, corda pra pular, bambolê, tamanco chinês, futebol de mesa, bola de gude e perna de pau. O público também poderá conferir a apresentação de grupos de dança de street dance, slackline  e da exibição de espetáculos teatrais, filmes e atividades de pintura e desenho.

O coordenador de Lazer da Semel, André Machado, disse que entrou em contato com a Confederação Brasileira de Handebol e houve um acordo com a federação local para uma aula de mini hand. "A finalidade é que seja um dia de muito esporte e entretenimento. As pessoas poderão praticar o handebol e aprender novos fundamentos", finaliza.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais