Presidente da CBG recebe homenagem do CREF

(Foto: Ascom Seel)

O trabalho realizado pela sergipana Luciene Resende, como presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), foi um dos destaques eleitos este ano, pelo Conselho Regional de Educação Física do Estado de Sergipe (CREF-SE), para receber uma homenagem especial neste domingo 2, dentro das comemorações do Dia do Profissional de Educação Física. Não é a primeira vez, que Luciene é homenageada pelo CREF-SE.

A solenidade acontece às 11 horas da manhã deste domingo 2, no Salão de Festas “Classe A”, na Coroa do Meio. Ainda dentro da programação, acontece a posse da primeira diretoria do Sindicato dos Professores de Educação Física, que tem como presidente o professor Francisco Pitanga e como vice-presidente, o professor Antonio Custódio de Santana.

A homenageada – Sergipana, professora de Educação Física e pós-graduada em Administração e Supervisão Escolar, a dirigente cumpre seu primeiro mandato como presidente da entidade que comemora, entre outros feitos, a conquista da medalha de ouro inédita na América Latina, na Ginástica Artística Masculina (GAM), por Arthur Zanetti, nos Jogos Olímpicos de Londres.

De acordo com o presidente do CREF-SE, Gilson Dória, o comprometimento de Luciene junto à CBG é algo que merece ser ressaltado. "Luciene desenvolve um excelente trabalho na entidade, tanto no descobrimento de talentos, na preparação desses atletas, na divulgação da ginástica e nos campeonatos organizados pela CBG. Enfim, são atitudes que ajudam a disseminar ainda mais esse esporte em nosso País", afirmou.

Luciene fez questão de agradecer a homenagem. "Quero agradecer ao CREF pelo reconhecimento do nosso trabalho. Meu comprometimento e responsabilidade sempre foram muito grandes, desde a minha formação como profissional de Educação Física e agora como dirigente de uma das maiores entidades esportivas do país", ressaltou.

A dirigente se lembrou de todos aqueles que a ajudaram durante sua carreira profissional. "Quero dividir isso com todas as pessoas que fizeram parte da caminhada na minha vida profissional, que deram essa sustentação e força, para que eu tivesse coragem de seguir em frente durante meus 34 anos de profissão, que tanto me dedico até hoje."
Luciene ressaltou ainda a importância do CREF-SE e do trabalho realizado pelos educadores físicos. "Quero enfatizar a importância do profissional de educação física na sociedade e na saúde, contribuindo para a formação do cidadão como ser humano", lembrou. "É uma honra para mim, receber essa homenagem de uma entidade como o CREF, que prima pela valorização e pela busca de diretrizes para a regulamentação do profissional de Educação Física", finalizou.

Fonte: Ascom Seel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais