Presidente da CBG vira membro da Federação Internacional

0

Luciana recebeu 72 votos (Foto: Arquivo Infonet)

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a sergipana Luciene Resende, foi eleita como um dos membros do Conselho da Federação Internacional de Ginástica (FIG), durante o 79° Congresso da entidade, realizado, em Cancun, no México. Escolhida com a maioria absoluta dos votos, 72 dos 103, a dirigente conquistou uma posição importante e de grande representatividade para o Brasil.

"Agradeço a toda a família da ginástica pelo apoio e torcida nesse caminho trilhado com muito trabalho", declarou Luciene. A inclusão no Conselho da FIG vem em um momento de grande destaque para a ginástica no Brasil, após a inédita medalha de ouro olímpica na América Latina, conquistada por Arthur Zanetti, nas argolas, em Londres.

Durante a assembleia, a FIG reelegeu o atual presidente, o italiano Bruno Grandi, que estará à frente da entidade por mais um ciclo olímpico. Ele foi o vencedor com 68 votos. Os demais candidatos foram o russo Vasily Titov, que obteve 24 votos, e o romeno Adrian Stoica, com 14.

Fonte: Ascom Seel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais