Presidente do Confiança faz balanço de 2012

0

(Foto: Ascom Confiança)

Uma equipe que encerra o ano com boas perspectivas para 2013. Foi desta forma que o Presidente da Associação Desportiva Confiança, Luiz Roberto Dantas de Santana, descreveu a equipe do Bairro Industrial. A declaração foi feita durante o “Bola em Jogo”. O programa foi exibido na noite desta segunda-feira na TV Aperipê e teve a apresentação de Cristiano Prado.

O dirigente azulino iniciou a entrevista comentando sobre as conquistas de 2012. “Chegamos a 70% daquilo que foi planejado no ano passado. O Confiança ficou com o segundo lugar do Sergipão e conseguiu vaga para Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Agora é trabalhar para 2013”, comenta Luiz. Ele também foi questionado sobre o modelo de gestão no clube.

O trabalho teve início quando Luiz Roberto ainda era vice-presidente do clube. “Já na administração de Milton Dantas implantamos algumas ideias. No início é difícil, mas aos poucos vamos conquistando nossos objetivos”, descreve. Ainda na opinião do dirigente proletário, com a organização do futebol, o esporte passa a ser gerido de forma rentável.

Investimentos e otimismo

“Para chegar a um bom nível, o desafio é buscar investimentos para arrumar a casa. Para isso contamos com empresas patrocinadoras”, comenta Luiz Roberto. O presidente disse que o clube azulino conseguiu manter algumas parcerias, como também conseguiu novos patrocínios. No entanto, para que o futebol tenha mais verba, é preciso também ter visibilidade.

“Trabalhamos para que o Confiança chegue a Série C em 2014. A partir daí, os investidores passarão a apoiar ainda mais o clube”, pontua. Questionado sobre a viabilidade do futebol em Sergipe, o dirigente diz que é preciso manter parcerias com o empresariado. “A partir daí, podemos montar equipes fortes sem ser preciso depender de boa parte da verba do poder público”, lembra.

Com os últimos preparativos, o otimismo está presente no clube, não apenas entre a diretoria, comissão técnica e jogadores, mas principalmente com a grande nação proletária. “Através de uma imagem forte, criamos este clima de expectativa. Agora é seguir o trabalho e aguardar 2013 com as grandes competições”, explica Luiz Roberto. Ele ainda lembra que o Confiança vai realizar amistosos, buscando o teste do elenco. E o primeiro acontece neste sábado, dia 22, às 15h30, contra o CSA no Sabino Ribeiro.

Mensagem de Natal e Ano Novo

No final do programa, Luiz Roberto enviou as felicitações a toda nação azulina. “Desejo a todos os torcedores, jogadores, comissão técnica e a todos os que fazem parte do Confiança um Feliz Natal e um 2013 de realizações. E muito trabalho para chegarmos aos nossos objetivos”, finalizou.

Fonte: Ascom Confiança

Comentários