Presidente do Santos pretende manter os craques na equipe

0

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, disse ontem que sua equipe não irá passar por um desmanche no início de 2005. Teixeira anunciou que o clube está acertando parcerias com algumas empresas para manter os campeões brasileiros e contratar reforços para a próxima temporada.

Os contratos de 20 atletas vão terminar no dia 31 deste mês, e a diretoria pretende acertar algumas renovações antes do final de dezembro. No entanto, o principal objetivo do clube é manter o técnico Vanderlei Luxemburgo, que recebeu propostas de times europeus e do Corinthians-MSI.

“Não pretendemos negociar nossos melhores jogadores. O que vamos fazer é reforçar nossa base para disputar as competições em 2005. Nosso planejamento para o ano que vem inclui os títulos da Libertadores e do Campeonato Paulista no primeiro semestre. Não pouparemos esforços para alcançar isso”, disse Teixeira à rádio Jovem Pan.

Segundo o dirigente santista, o atacante Robinho e o meia Elano seguirão defendendo o clube. “Vamos manter nossos principais atletas através de parcerias com as empresas. Faremos um grande trabalho de marketing para conseguir isso”, completou.

Robinho, artilheiro do time no Nacional com 21 gols -mesma marca obtida por Deivid-, teria sido procurado por Real Madrid (Espanha), Ajax, PSV Eindhoven (ambos da Holanda) e Benfica (Portugal), enquanto Elano teve proposta do espanhol Atlético de Madrid.

O Santos conquistou, no domingo, o título do Campeonato Brasileiro após bater o Vasco (2 a 1), em São José do Rio Preto (SP). O clube paulista terminou na primeira colocação com 89 pontos, três a mais que o vice, o Atlético-PR.

O time da Baixada fará a sua estréia no Paulista no dia 20 de janeiro, quando jogará contra a Portuguesa, na Vila Belmiro.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais