Programa Segundo Tempo é avaliado em Aracaju

0

Alysson e Loretta (Foto: Ascom/Funcaju)
Uma equipe do Ministério do Esporte (ME) está em Aracaju para verificar o andamento do Programa Segundo Tempo. O grupo monitora os Estados de Pernambuco e Sergipe e integra o 2º ciclo de visitação e avaliação. O objetivo é conferir se as atividades estão seguindo as determinações do Ministério.

Os técnicos acompanham as aulas, preenchem formulários e emitem um relatório, que depois será avaliado pelo ME. Allyson Carvalho e Loreta Melo, integrantes da equipe, explicam que o resultado só será divulgado daqui a mais ou menos 30 dias, depois que os dados forem tabelados. “Vamos visitar seis núcleos, respeitando o mínimo de 20% de amostragem. Coletamos todos os dados e em seguida o Ministério analisa e comunica o resultado aos conveniados”, afirma Allyson.

Criado em 2003, o ‘Segundo Tempo” é um programa do Governo Federal desenvolvido pelo Ministério do Esporte, que em Aracaju é apoiado e executado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). A iniciativa assiste 5.200 crianças e adolescentes e é realizada em 26 escolas, cada uma com um coordenador responsável.

O Projeto tem como objetivo atender jovens entre 7 e 17 anos de idade, promovendo a inclusão social e fazendo com que crianças e adolescentes se integrem à sociedade através do esporte. “É um trabalho que visa a democratização do acesso às atividades esportivas e complementares no contra-turno escolar, melhorando dessa forma a qualidade de vida, reduzindo a exposição aos riscos sociais e conscientizando sobre a importância da prática esportiva, que é fundamental para os jovens”, disse Allyson.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais