Projeção da FSF é que campeonato estadual volte em junho sem torcida

Retorno do futebol sergipano pode acontecer sem torcida (Foto: Arquivo/ASN)

O retorno dos campeonatos estaduais segue indefinido, em razão da pandemia da Covid-19. A Federação Sergipana de Futebol, no entanto, trabalha com uma expectativa para que a bola volte a rolar na segunda quinzena de junho. A tendência é que nesse retorno as partidas aconteçam com portões fechados, ou seja, sem a presença da torcida. A medida resguardaria a saúde dos atletas e da própria torcida.

Embora essa seja uma perspectiva da FSF, o retorno do campeonato estadual em junho pode criar um conflito de calendário nos clubes sergipanos que vão disputar competições nacionais ao longo do ano. De acordo com nota enviada pela entidade, o presidente Milton Dantas tem mantido conversas com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para encontrar soluções e, inclusive, solicitar auxílios e linhas de créditos para as equipes sergipanas. Há uma expectativa de que nos próximos dias seja divulgado pela entidade nacional um calendário projetando o retorno do futebol brasileiro.

A FSF já comunicou que retomará as atividades em sua sede no dia 4 de maio, com expediente interno e sem atendimento ao público, e quadro de funcionários reduzidos e em formato de rodízio das 12h às 17h, seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade também informou que competições locais previstas para o segundo semestre, como os campeonatos estaduais masculino (A2), feminino e de base, estão suspensos sem previsão de novas datas.

Com informações da FSF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais