Projeto levará esporte a 1.800 crianças em Aracaju

O anúncio foi feito durante a Feira de Artes Marciais (Foto: Felipe Araújo)

Um projeto será desenvolvido em Aracaju com vistas a formar cidadãos envolvidos com a prática e a disciplina do esporte. No total, serão atendidas mais de mil crianças de diversos bairros e a previsão é de que o projeto entre em atividade ainda esse mês. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de esportes, durante a Feira de Artes Marciais, que acontece esse fim de semana no Ginásio Constâncio Vieira.

De acordo com o secretário Fábio Mitidieri, serão inaugurados quatro núcleos de artes marciais. Um deles será um complexo que funcionará no bairro 17 de Março e os demais ficarão espalhados em diversos pontos da cidade, sendo que um deles se localizará no Conjunto Augusto Franco e outro no Bairro Santos Dumont. “A previsão é de que pelo menos dois desses núcleos comecem as atividades ainda esse mês”, prevê o secretário.

O projeto pretende disseminar a prática e a disciplina esportiva entre os jovens de Aracaju, por esse motivo ainda se estuda em que local será instalado o quarto núcleo, já que a previsão é de que o projeto atenda pelo menos 1.800 crianças. “Não se pode confirmar que com o esporte nós iremos formar atletas de grande nível, mas existe a certeza de que teremos bons cidadãos”, continua Fábio Mitidieri.

Feira de Artes Marciais

O anúncio do secretário foi feito durante a Feira de Artes Marciais, que acontece até o domingo, 4, no Ginásio Constâncio Vieira. O evento reúne atletas e mestres de renome nacional em aulas, palestras e demonstrações e tem como objetivo apresentar 11 artes marciais para ajudar crianças a escolherem uma das modalidades.

Por Caio Guimarães e Ricardo Gomes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais