Projeto SESC Comunidade implantada no Estado

(Foto: Ascom Sesc)

O SESC irá inaugurar dia 13 de julho, às 10h, na Piabeta, município de Nossa Senhora do Socorro, a primeira quadra poliesportiva coberta do Projeto SESC Comunidade implantada no Estado. Com o apoio da Prefeitura Municipal na doação do terreno e o patrocínio do Departamento Nacional da instituição no recurso para a construção do empreendimento, o SESC realiza mais uma ação de responsabilidade social voltada a comunidades de baixa renda.

O Projeto visa dar oportunidades de práticas do esporte e do lazer enquanto direitos sociais e acesso de comunidades carentes, em todos os seus segmentos e faixas etárias. “Este projeto contribuirá para suprir parte das crescentes demandas da população por esporte e lazer, sobre tudo daquelas parcelas em situação de vulnerabilidade social”, disse Excelsa Machado, diretora regional do SESC.

Ao longo de sua existência a instituição vem pautando sua atuação em torno de políticas sócio-educativas e sócio-culturais, com o objetivo de contribuir com o país na redução das desigualdades sociais. Inúmeras são as atividades e projetos desenvolvidos nos campos da educação, cultura, saúde, lazer e assistência comunitária que compõem as políticas integradas da instituição voltadas para a melhoria do bem estar dos trabalhadores do comércio e comunidade em geral.

Segundo o presidente do Conselho Regional do SESC, Abel Gomes da Rocha Filho, a escolha criteriosa da comunidade é essencial para o êxito do projeto, pois deve apresentar nível de organização social que evidencie a viabilidade da autogestão na manutenção e na dinamização da quadra construída pelo SESC, o que sinaliza, na prática, um papel de protagonista da comunidade. “O projeto pretende propiciar meios às crianças, jovens e adultos, para a prática esportiva na perspectiva da promoção humana e do desenvolvimento social, facilitando a inclusão e a cidadania, propiciando ainda, a melhoria do desempenho escolar e da auto-estima”, acrescentou o presidente.

Além da inauguração a instituição também apresentará à comunidade a segunda unidade móvel do BiblioSesc (biblioteca móvel) e realizará mais uma edição do projeto Brincando com Arte, iniciativas educacionais voltadas ao incentivo da leitura e o resgate das brincadeiras populares. “Será um dia de festa para a comunidade, com uma programação especial envolvendo leitura,  teatro, contação de história, oficinas de arte, música e recreação”, completou a diretora.

Fonte: Ascom Sesc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais