Quarta edição da Copa Nordeste de Ciclismo

(Foto: Ascom FSC)

Após meses de preparação, com provas e treinamentos específicos, a delegação da Federação Sergipana de Ciclismo embarca nesta quarta-feira, 22, às 14h, para a cidade de São Luís, no estado do Maranhão, para disputar a vigésima quarta edição da Copa Nordeste de Ciclismo, maior torneio da modalidade na região Nordeste, nos dias 24, 25 e 26. O transporte foi cedido gentilmente pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, SEEL. O evento será realizado pela Federação Maranhense de Ciclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo.

De acordo com Gilvan Costa, presidente da FSC, a seleção já está pronta. "Somos bicampeões e lutaremos pelo terceiro título", disse animado o gestor, ressaltando que Sergipe é atualmente campeão norte-nordeste de Ciclismo. “As provas da temporada 2012 foram direcionadas especialmente para enfrentar a forte concorrência dos demais estados nordestinos, especialmente Bahia e Paraíba”, concluiu Gilvan.

Sergipe vai participar com a seleção completa em 11 categorias, com 20 atletas, quatro dirigentes, além do privilégio de transporte, alimentação e hospedagem gratuitos. Serão três tipos de prova: contrarrelógio, resistência e circuito. "Farei tudo para contribuir com o melhor resultado da equipe", assegura Andrei Dorea, 25, mais uma vez vencedor da última prova cronometrada e atualmente melhor atleta em contrarrelógio das regiões Norte e Nordeste na categoria Elite.

Entre os cogitados para trazer medalhas e colaborar com a melhor colocação de Sergipe no ranking está o sênior Osvaldo Dias, 65, vencedor absoluto das últimas edições das copas Nordeste e Norte-Nordeste. “O segredo é estar em forma, treinando sempre e cuidando da saúde”, afirmou o tarimbado ciclista veterano. Entre tanto experts, consta o calouro Victor Gabriel, integrante da categoria Juvenil, com seus 16 anos enfrentando a sua primeira copa.

Tendo em vista que o time sergipano tem experiência mais do que suficiente para a competição e o devido respeito dos seus concorrentes, resta torcer para conquistar o tricampeonato do certame regional, ocasião que destaca o estado perante o país e eleva o orgulho de Sergipe.

XXIV COPA NORDESTE DE CICLISMO – SÃO LUÍS – MARANHÃO

Categoria Elite (de 19 a 29 anos)
01 – ANDREI DOREA
02 – JAILSON DA SILVA
03 – BRUNO MORAIS
04 – NILTON SOARES
05 – UESLEI SOUZA

Categoria Junior (17 e 18 anos)
01 – ERICK CRUZ
02 – ALEX PEDRO

Categoria Juvenil (14 a 16 anos)
01 – BRENO MORAIS
02 – VICTOR FERNANDES
03 – VICTOR GABRIEL

Categoria Master "A" (de 30 a 39 anos)
01 – HUGO LESSA
02 – JOCIVAL COSTA

Categoria Máster "B" (de 40 a 49 anos)
01 – PEDRO SILVA
02 – LUIS EDUARDO
03 – HUMBERTO FABIO

Categoria Máster "C" (de 50 a 59 anos)
01 – FRANCISCO ROBERTO MONTEIRO
02 – RICARDO RETONDARO
03 – JOSÉ ADALBERTO SANTOS

Categoria Veterano (Acima de 60 anos)
01 – OSVALDO DIAS CRUZ

Categoria Feminino
01 – SANDRA MARIA

Fonte: Ascom FSC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais