Realização de campeonato de vôlei sentado no IFS

0

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) será sede do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado da Série B, que acontecerá de 30 de outubro a 4 de novembro na capital Sergipana. Para anunciar a realização do evento no IFS, o ex-jogador da seleção brasileira de voleibol e atual presidente da Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico (ABVP), Amauri Ribeiro, esteve no instituto.

Na oportunidade, ele ressaltou que as expectativas em relação ao torneio são as melhores. “Já passei por muitas cidades, mas nunca fui tão bem recebido e nem encontrei gente tão determinada em ajudar a promover uma iniciativa, como as pessoas que conheci aqui. Tenho certeza que o campeonato será um sucesso”, afirma.

O coordenador de Promoção Desportiva e Cultural do IFS, Oswaldo Mendonça, acredita que o evento é de grande relevância para instituição. ”O campeonato dará ainda mais visibilidade à política esportiva do IFS. Através do evento, a comunidade externa terá a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo instituto. Além disso, essa é mais uma das ações que reafirmam nosso compromisso com a inclusão social através do esporte”, diz.

Oswaldo destaca que trazer o evento para o estado só foi possível graças ao apoio do IFS e ao trabalho em equipe desenvolvido pelas instituições envolvidas no projeto.  “Tivemos a ajuda do instituto, através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), do reitor Ailton Ribeiro de Oliveira e das secretarias do Estado e do Município”, enfatiza.

Parcerias

O ex-jogador Amauri conta ainda que a ABVP e o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) já tinham demonstrado interesse na realização de campeonatos no Nordeste. “Nós sempre tivemos a vontade de promover o esporte aqui, pois sabemos que a região é um importante polo do paradesporto. Esperamos que o torneio sirva para revelar novos talentos e difundir o esporte paraolímpico em Sergipe”, ressalta.

O secretário de Esporte e Lazer de Aracaju, Antônio Hora Filho, também esteve presente no encontro e afirmou que a secretaria vai oferecer todo o apoio necessário para garantir o êxito do campeonato. “Vamos nos reunir com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, para que possamos somar forças com IFS, a ABVP e o comitê olímpico, com o objetivo de realizar um belíssimo espetáculo paradesportivo em Sergipe”, diz.

Vôlei Sentado no IFS

O projeto ‘Paratletas de Sergipe’ é uma iniciativa do instituto, em parceria com o Centro Integrado de Esportes Paratletas (Ciep), e tem como objetivo estimular a prática do esporte entre portadores de deficiência, especialmente cadeirantes. A equipe de voleibol paraolímpico do IFS já conquistou a medalha de prata no Campeonato Norte-Nordeste e o bronze na Liga Nordeste de Voleibol Sentado.

O grupo treina duas vezes por semana, às quartas-feiras, das 20 às 22h, e aos sábados, das 15h às 17h, no Ginásio de Esportes do IFS – Campus Aracaju. Podem participar cadeirantes que integram a comunidade acadêmica do instituto, além de toda a comunidade externa.

Fonte: Ascom IFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais