Ribeirópolis comemora aniversário do projeto Vida Alegre

Projeto comemora dois anos em Ribeirópolis (Fonte: Assessoria da SEEL)

Competições esportivas, perfomances de dança e apresentações culturais, marcaram a comemoração de aniversário do segundo ano do projeto Vida Alegre, desenvolvido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), em Ribeirópolis.

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes no ginásio Antônio Francisco do Nascimento presenciando um dia de celebração ao esporte e à inclusão social. Desportistas, autoridades e o povo em geral prestigiaram as solenidades.

Trezentas crianças em idade escolar fazem parte do projeto em Ribeirópolis. As atividades desenvolvidas pela secretaria, em parceira com a Prefeitura Municipal, proporcionam às escolas a prática dos mais variados esportes, incluindo o karatê e a capoeira, como artes marciais. Os alunos também são atendidos com reforço alimentar, orientação psicológica e acompanhamento familiar.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, comemorou os resultados positivos do projeto na cidade. “Esse é um sonho realizado. As crianças que estão na escola, nos seus horários de contra turno praticam esportes e ficam longe das drogas, da violência e da marginalidade. O esporte é o mecanismo mais prático para a inclusão social das crianças e o mais eficaz para afastá-los do fracasso social e dos perigos, que lhe são ofertados pelo mundo das drogas”, disse Maurício.

Na ocasião houve apresentações  das crianças

A prefeita do município, Uita Barreto, destacou a importância do projeto na cidade e acredita que as crianças locais estão com uma formação mais humana, garantindo o futuro como cidadãos disciplinados e com bem estar e qualidade de vida.

Alunos do projeto valorizaram a sua participação e como suas vidas estão mudando com a ação do projeto. “Aqui é uma segunda casa, uma segunda escola. A gente pratica esportes e também fica com nossos amigos durante o dia todo. Isso nos faz mais felizes e é muito divertido”, comentou o aluno Jefferson Silva.

O projeto Vida Alegre em Ribeirópolis atende a crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos, que estejam matriculados em escolas públicas da cidade. As aulas são ministradas no horário oposto ao horário escolar do aluno e, para sua permanência, é necessário que o aluno tenha um bom desempenho escolar.

Fonte: Assessoria da SEEL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais