Rômulo Menezes e Eduardo Capato brilharam no Aquathlon

Rômulo e o secretário de esportes (Fotos: Arthuro Paganini e Luciana Oliveira)

No último final de semana, Aracaju se transformou na capital internacional do Aquathlon, com a realização Pacto Aquathlon Pan American Championships, na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro. A competição contou com a excelente performance dos atletas sergipanos e bolsistas da Prefeitura de Aracaju, Rômulo Menezes e Eduardo Capato. Rômulo foi o quinto colocado na classificação geral e conquistou a segunda colocação na categoria Júnior, enquanto Eduardo ficou em segundo lugar na categoria Infantil. O evento teve o patrocínio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Eduardo Capato, da categoria até 15 anos, é um desportista de grande destaque da natação sergipana e nordestina. "Não sou triatleta e comecei a disputar essa competição agora. Mesmo assim, conquistei essa segunda colocação que foi importante para minha carreira. Estou muito feliz", disse.

O técnico de Eduardo e professor de natação, Jorge Matos, afirmou que além do treinamento na piscina, foi feito um trabalho específico de corrida. "Na natação, por exemplo, acredito que ele chegou dois minutos a frente do 2° colocado, mas no atletismo, não teve o mesmo desempenho, porque não é a especialidade dele", informou.

Atleta sergipana brilhou

Além de Rômulo Menezes e Eduardo Capato, bolsistas da Prefeitura de Aracaju, uma atleta sergipana também brilhou. Trata-se de Bárbara, que está há pouco tempo no triathlon, mas que conquistou o título Pan-Americano na sua categoria. "Essa vitória correspondeu muito as minhas expectativas, porque estava treinando focada para essa competição. Parabenizo meus técnicos e minha mãe que me apoiaram. O Aquathlon não é fácil, é um esporte de superação, todos aqui pensam em parar, mas o foco e o objetivo maior faz com que cada um continue", desabafou.

Com informações da Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais