Ruas de Lazer é realizado com sucesso

(Fotos: Filippe Araujo) 

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou no último sábado, 31, das 14h às 19h, na rua São João, no bairro Santo Antônio, o Projeto Ruas de Lazer. A garotada brincou de piscina de bolinhas, pula-pula, dama, xadrez, tamanco chinês, bambolê, concurso de dança, golzinho e futebol. No evento foram distribuídos algodão-doce e muita pipoca para a criançada.

De acordo com o secretário Antônio Hora Filho, o projeto é inerente porque além de trazer diversão para a comunidade também permite o processo de socialização. "Quando vimos a alegria nos rostos dessas crianças é muito gratificante. Além de brincar, os garotos necessitam de momentos de entretenimento", afirma.

Segundo o coordenador de Lazer, André Machado, mais uma vez, o projeto é realizado em um bairro da capital sergipana. "Trouxemos o Ruas de Lazer aqui para a Rua São João e o sucesso foi total. Com certeza, iremos continuar com esse projeto maravilhoso da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer", explica.
Joselito Farias, presidente do Centro Social e Cultural São João de Deus, disse que o evento promoveu uma integração entre a secretaria e a comunidade. "Essa é uma oportunidade para as crianças poderem ter um dia livre e  mais divertido, já o trânsito do dia-a-dia não permite", destaca.

"As crianças e também as famílias podem aproveitar um dia como esse de lazer e fazer novas amizades. O espaço da Rua São João é ligado a várias ruas e, por isso, atrai mais pessoas e moradores dos bairros circunvizinhos", ressalta.
A moradora da rua São João e dona de casa, Jackeline Nunes, ressaltou a importância do Projeto Ruas de Lazer para a galera do bairro Santo Antônio. "A ideia é muito boa. Tenho seis filhos, sendo cinco adotados. Trouxe o pessoal para brincar e todos ficaram felizes. Normalmente, não acontecem eventos direcionados para as crianças daqui. Seria bacana se sempre houvesse projetos assim por aqui. A Prefeitura está de parabéns", enfatiza.

Uma outra moradora da rua São João, Ana Gorette Santos, afirmou que achou ótima a iniciativa da Prefeitura em promover o evento. "Meus dois filhos e minha sobrinha tiveram a chance de se distrair em todos os brinquedos. Além disso, comeram muita pipoca e algodão-doce. Todos saíram muito satisfeitos", salienta.

Fonte: Ascom Semel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais