Ruas de Lazer foi realizado no bairro Cidade Nova

0

Ruas de Lazer foi realizado no Cidade Nova (Foto: Filippe Araujo) 

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizou no último domingo, 18, no bairro Cidade Nova, o Projeto Ruas de Lazer. A garotada se divertiu bastante com a piscina de bolinhas, pula-pula, escorregadeira, cinema 6D e com a distribuição de muito algodão doce, picolé e pipoca.

O secretário da Semel, Fábio Mitidieri, ressaltou a importância de realizar o Projeto Ruas de Lazer no bairro Cidade Nova. "É uma alegria poder trazer um dia de diversão, de atividade física e lazer para uma comunidade carente. Só o fato de ver as crianças contentes nos proporciona mais motivação para continuar trabalhando", afirmou.

O líder comunitário do bairro, Otacílio Melo, destacou o trabalho do secretário Fábio Mitidieri na administração da Semel. "Tudo que está acontecendo aqui no Cidade Nova, é prova que Mitidieri tem uma visão ampla das necessidades que a comunidade carece. Ele manifesta e preocupa-se em apoiar o processo de socialização", explicou.

A dona de casa Edilde Rocha é mãe da atleta especial Anny Rocha que venceu a 8ª Corrida Cidade de Aracaju para portadores de necessidades especiais. "Isso aqui é maravilhoso. Muitas crianças não têm como se deslocar para locais mais distantes para brincar. Essa iniciativa da Prefeitura e da Semel em proporcionarem momentos de lazer para essa garotada foi nota 10. A Anny já brincou, assistiu ao cinema e chupou picolé. Ela está muito feliz", ressaltou.

O autônomo José dos Santos é pai do aniversariante do dia, Guilherme dos Santos, de apenas três aninhos. "Hoje é um dia inesquecível para as crianças. Foi também uma surpresa agradável e um presente para o meu filho. O Guilherme está brincando à beça", enfatizou.

O pedagogo e morador do bairro Cidade Nova Josenilson Felizardo salientou que realizar um dia de entretenimento de forma gratuita é importante porque a criançada tem a grande oportunidade de poder participar, mais ativamente, das brincadeiras no âmbito social. "É um domingo ensolarado e que ficará na lembrança desses garotos. Parabéns ao secretário Fábio Mitidieri", finalizou.

Fonte: Semel

Comentários