São Paulo perde mais uma pelo Campeonato Paulista

Três jogos, duas derrotas e uma vitória. Para quem estava preocupado em encurtar a distância para o líder Palmeiras, o São Paulo acabou decepcionando a sua torcida ontem no Morumbi.

A derrota para o Juventus por 1 a 0, num dia marcado por comemorações antes do jogo data de sua fundação do clube e também um último ato pela conquista do Mundial de clubes, mostra que o novo técnico Muricy Ramalho vai ter muito trabalho pela frente para acertar a equipe a tempo de brigar pelo título paulista.

Com apenas três pontos, e com um jogo a menos em relação a seus concorrentes, o São Paulo já dá mostras de que a operação desmanche que toma conta do elenco já provoca estragos imediatos. Após o Mundial de Clubes conquistado no Japão foram embora o lateral-direito Cicinho, o atacante Amoroso, o técnico Paulo Autuori, o artilheiro Christian, que pediu rescisão de contrato, além da iminente saída de Grafite.

Ontem, no campo, a promessa do técnico Muricy Ramalho de um time “mordedor” e veloz contra o Juventus não foi cumprida.

Mal posicionado na defesa e com falhas de finalização, o time deu pouco trabalho ao goleiro Paulo Musse no primeiro tempo. Dos 17 chutes arriscados, nenhum foi no alvo.

Com a deficiência no arremate, o São Paulo passou a carregar a bola e tentar as triangulações para abrir a defesa do Juventus, e foram os alas que se destacaram na hora de carregar a equipe.

O ala-esquerdo Júnior, com 28 bolas recebidas, foi o mais acionado. Com liberdade, ele armou até mesmo jogadas pelo setor direito. Com quatro cruzamentos efetuados, Júnior só foi superado por Souza, que jogou cinco bolas na área. Atuando como ala-direito, foi ele também quem mais arriscou chutes: cinco tentativas.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu arriscando, mas sem sucesso. E com o passar do tempo, o placar de 0 a 0 passou a pesar nos ombros do time.

E na ânsia de atacar, o time voltou a mostrar falhas na defesa. Em duas oportunidades, aos 21min e 23min, o Juventus teve chances claras de marcar. Mas, aos 29min, Sérgio Lobo, que acabara de entrar no jogo, abriu o placar para os visitantes. Ele recebeu um passe da esquerda e bateu cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

O São Paulo ainda reclamou de um toque de mão na área, mas o juiz Luiz Flávio de Oliveira mandou o jogo seguir.

No próximo domingo, o time tenta a recuperação no Estadual, ao receber o Guarani.


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais