Sarah Marques ganha duas medalhas de ouro no RN

0

(Foto: Givaldo Batista SEEL)

A sergipana Sarah Marques voltou a ser o grande destaque da natação, na tarde desta terça-feira 4, na piscina do Sesi-RN, onde são disputadas as provas de natação dos 18º. Jogos Sul-Americanos Escolares 2012. Sarah conquistou duas medalhas de ouro. Agora são três, somadas à prata conquistada no sábado, primeiro dia de provas.

As medalhas de ouro foram conquistadas nos 50m livre, quando bateu o tempo de 00’27’’27 e no revezamento 4x50m, cuja equipe completou a prova com o tempo de 01’50”37. Fernanda Delgado abriu a prova de revezamento, enquanto Sarah Marques ficou responsável pela batida final, que garantiu mais uma medalha de ouro para a equipe brasileira.

Na prova dos 50m livre, que é sua especialidade, Sarah largou muito bem e segurou a dianteira da prova até a batida final, garantindo a primeira medalha de ouro da tarde. Fernanda Delgado, também do Brasil levou a medalha de prata, enquanto Luciana Pun, do Peru conquistou a medalha de bronze.
Revezamento – No revezamento feminino, as meninas concluíram a prova com o tempo de 01’50”37. A equipe formada por Fernanda Delgado, Manuela Andrade Clarissa Rodrigues e Sarah Marques, que fechou a prova, garantindo mais um ouro para o Brasil.

Na prova de 100m peito feminino, outra sergipana foi destaque mas não conquistou medalha. Vivian Santos que conquistou ouro no primeiro dia prova, ontem fechou a prova com 01’19”31, ficou na quarta colocação e não subiu ao pódio. “Mesmo assim foi um excelente resultado, porque não é minha prova especifica, mas aos poucos estou chegando junto aos grandes nomes dessa prova. Com mais alguns treino estarei entre as melhores”, disse Vivian comemorando o quarto lugar.

Sarah Marques e Vivian Santos integram o programa Bolsa Atleta instituído pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). “Nesse momento de conquista, não poderíamos deixar de agradecer o apoio recebido do programa Bolsa Atleta, que muito tem contribuído para o impulso da minha carreira, levando a grandes conquistas”, comemora Sarah Marques.

As provas de natação serão encerradas nesta quarta-feira 5, no complexo aquático do Sesi, com as provas de 100m borboleta e o revezamento 4×50 medley. Pela manhã acontecem as provas classificatórias e à tarde a fase final com posterior premiação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais