Seed oferece atividades esportivas aos servidores

Aula de hidroginástica (Foto: Divulgação Seed)

As turmas de yoga, hidroginástica, natação (iniciação), natação (aperfeiçoamento), ginástica aeróbica localizada, caminhada orientada e tai chi pai lin para servidores públicos da Rede Estadual de Ensino reiniciaram na última segunda-feira, 30, mas ainda há disponibilidade de vagas para algumas modalidades.

Os servidores interessados deverão procurar a sala 8, Núcleo QualiVida, no Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed, munidos do atestado médico de aptidão para atividade física. Também deverão portar um documento que comprove serem da rede de ensino. Para quem não tem o atestado, a Secretaria disponibilizará consulta médica às sextas-feiras, no próprio Núcleo Qualivida.

A atividade física é gratuita e faz parte das diretrizes da Secretaria de Estado da Educação em motivar hábitos saudáveis e trazer qualidade de vida para os servidores. "Realizamos acolhimento psicológico, médico, atividades de relaxamento, a exemplo da massoterapia, e completamos com atividade física", afirma Sílvio Oliveira, coordenador da Rede QualiVida.

Ainda há vagas para as turmas de caminhada orientada, realizada com o acompanhamento do professor Mathias Batista, no Parque da Sementeira; para hidroginástica e natação, com os professores André Moraes e Overlander Júnior, além da ginástica aeróbica, no Centro de Integração da Seed, com o professor Givaldo Lessa, e Tai chi, com a professora Maria José.

Acolhimento psicológico

Todos os dias, no turno da manhã, e segunda e quarta, no turno da tarde, psicólogos estão à disposição dos servidores da Rede Estadual de Ensino. O acolhimento é mantido em sigilo, e em casos mais graves, a Seed encaminha o servidor para atendimento na rede de referência estadual.

As escolas que desejarem a presença ou o apoio psicológico, no caso de servidores envolvidos com álcool e drogas, distúrbios emocionais ou psicológicos, entre outros, poderão agendar, através do telefone  79 3179- 4036 ou na sala 8, Complexo Administrativo e Pedagógico da Seed.

Fonte: Ascom Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais