Seed promove seletivas para Olimpíadas Escolares

Seletivas para as Olímpiadas Escolares já começaram no interior do estado (Fotos: Divulgação)

As seletivas municipais, na modalidade futsal, categoria A, para as Olimpíadas Escolares estão movimentando as quadras poliesportivas das cidades do interior.  O campeonato, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), teve início na última segunda-feira, 30, envolvendo escolas de diversos municípios de Sergipe.

O torneio esportivo classificará 14 equipes masculinas e 11 equipes femininas para as seletivas das Olimpíadas Escolares que acontecerão no período de 4 a 11 de agosto. Os vencedores desta etapa se classificarão para os Jogos da Primavera, que acontecerão no período de 21 a 30 de setembro e reunirão mais de 16 mil alunos em 19 modalidades esportivas.

No primeiro dia de competição, duas equipes não conseguiram a classificação. O time de futsal feminino do Centro Educacional Santa Sara, de Nossa Senhora da Glória, venceu por 3X1 o time do Colégio Estadual 28 de Janeiro, de Monte Alegre, garantindo sua vaga. A outra equipe classificada foi o time masculino da Escola Estadual Sagrada Família, de Neópolis, que venceu por WxO, em função da ausência do adversário em quadra.

Jogos movimentaram as quadras do interior sergipano

As competições estão ocorrendo nos municípios de Pedrinhas, Arauá, Santa Luzia do Itanhi, Cristinápolis, Estância, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Simão Dias, Poço Verde, Lagarto, Itabaiana, Frei Paulo, Capela, Nossa Senhora das Dores, Cedro e Gararu.

As tabelas e boletins com todas as partidas, locais e horários das competições, além de informações adicionais, que serão atualizadas diariamente, estão disponíveis no sítio www.seed.se.gov.br/jogos.

Seletivas

Para as Olimpíadas Escolares, etapa nacional, categoria A, e Paraolimpíadas, as seletivas acontecerão no período de 4 a 11 de agosto. A classificação da etapa estadual das Olimpíadas Escolares conta com 15 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, para-atletismo, paranatação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Nacional

A etapa nacional das Olimpíadas Escolares, categoria A (12 a 14 anos), acontecerá em Poços de Caldas (MG), no período de 6 a 15 de setembro. Já a etapa da categoria B (15 a 17 anos) será realizada em Cuiabá (MT), no período de 25 de novembro a 8 de dezembro. As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reúnem mais de 8 mil alunos atletas de todo o país em cada fase da competição. Os atletas da categoria B serão classificados nos Jogos da Primavera.

Fonte: Assessoria de comunicação Seed

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais