SEEL fecha parceria com Escolinha Zebra

0

Secretário Maurício Pimentel
A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) assina na tarde desta sexta-feira, 30, o primeiro contrato de parceria para ajudar a projetos que aliem a prática esportiva a objetivos sociais. A parceria será feita entre Governo e a ‘Escolinha Zebra’. A solenidade acontecerá às 15h no Parque Governador José Rollemberg Leite, no bairro Industrial.

Na parceria com o ‘Zebra’, a SEEL será responsável pela reforma dos campos de futebol, instalação de grades, telas de proteção e alambrados, implantação de uma infra-estrutura básica, além do fornecimento de material esportivo, como bolas e uniformes.

“Vamos promover o retorno do Banese e engajar alguns empresários nessa luta. Enfim, a SEEL vai dar todo o apoio necessário, para que os jovens do Zebra, possam desenvolver suas atividades com mais tranqüilidade e a presença do estado, seja uma marca definitiva e segura para todos”, afirmou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel.

Escolinha Zebra: 30 anos de trabalho
Após a assinatura do convênio, será emitida a ordem de serviço para execução de várias obras, revertidas em beneficio direto aos mais de 200 jovens e adolescentes atendidos pelo projeto.  “O importante não é só o trabalho que o ‘Zebra’ realiza na formação de atletas de ponta, mas, principalmente, o que ele representa para a sociedade, transformando a realidade desses jovens. Este é o primeiro apoio da nossa secretaria dentro dessa proposta de trabalharmos a inclusão social através do esporte”, destacou o secretário de Esporte.

Segundo o secretário Mauricio Pimentel, além do ‘Zebra’, outros projetos serão contemplados com a ajuda da SEEL. No Pantanal, existe um projeto, onde professores dão aulas de Jiu-Jitsu e artes marciais. “Vamos lá marcar presença e ver o que a secretaria pode fazer para ajudar. Já estamos conversando com os responsáveis pelo Grêmio do Lamarão e vamos também oferecer nossa ajuda. O Projeto ‘Nova Geração’, da cidade de São Cristovão, também será beneficiado”, concluiu o secretário Maurício Pimentel.    

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais