Seleção de GR prestigia Campeonato Brasileiro de GA

0
Apresentação da seleção de GR será na abertura do campeonato (Foto: CBG)

A seleção brasileira de Ginástica Rítmica (GR) será uma das atrações da solenidade de abertura do Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Artística (GA), que acontece nesta sexta-feira, 19, às 19h45, no ginásio Constâncio Vieira. A seleção, que tem como base de treinamento a cidade de Aracaju, conquistou recentemente a medalha de ouro em campeonato sul-americano.

A competição que faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) é promovida pela Federação Sergipana de Ginástica (FSG), com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), começa nesta sexta-feira, 19, e vai até domingo, 21, reunindo 26 clubes de sete Estados da federação, mais o Distrito Federal, somando 144 atletas. Os treinos preparatórios começaram nesta quinta-feira, 18.

Segundo a professora Márcia Lima, presidente da FSG, foi elaborada uma vasta programação para a solenidade de abertura, que começa com o desfile das agremiações, toque do hino nacional, apresentação da seleção brasileira de GR e apresentação do grupo de ginástica do colégio Arquidiocesano.

A presidente Márcia Lima dará as boas vindas aos atletas, enquanto a presidente da CBG, Luciene Resende, falará sobre os objetivos da competição. O secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, representando o governador em exercício, Jackson Barreto, dará as boas vindas aos atletas e técnicos, discorrendo sobre a política voltada para o esporte, desenvolvida pelo governo do estado.

“O Estado de Sergipe mais uma vez se sente honrado em receber ginastas brasileiros de uma faixa etária que pode, no futuro, revelar grandes talentos para esse esporte. Quero agradecer à presidente Márcia Lima e especialmente à presidente Luciene Resende, em trazer para Sergipe mais essa grande competição da ginástica brasileira”, comentou Mauricio Pimentel.              

A presidente Márcia Lima, comemora a oportunidade de trazer mais um grande evento da ginástica para o Estado. "Ficamos sempre muito felizes, em realizar uma competição juntamente com a Confederação Brasileira. A ginástica artística em Sergipe está passando por uma fase de renovação e, receber justo um campeonato das categorias de base é muito bom, pois incentiva ainda mais esse rejuvenescimento. Além disso, será importante para que nossos profissionais também troquem experiências", explicou Márcia Lima.

Confira a programação:

Dia 19

7h30 às 19h30 – Treinamentos
19h45 – Abertura

Dia 20

8h30h às 11h50 – Competição I GAM
12h05 – Premiação por Equipe GAM
14h às 16h30 – Competição I GAF – Infantil A
16h30 às 18h35 – Competição I e II GAF/G1 – Infantil B
18h35 às 20h15 – Competição I e II GAF/G2 – Infantil B
20h30 – Premiação Equipe e Individual Geral – Infantil B

Dia 21

8h30 às 10h30 – Competição II e III GAF- Infantil A
12h15 – Premiação por Equipe, Individual Geral e por Aparelhos
8h30 às 12h – Competição II e III – GAM
12h15 – Premiação Individual Geral e por Aparelhos

Fonte: Ascom Seel

Comentários