Seleção sergipana faz bonito na Copa Norte/Nordeste em Maceió

Gilvan Costa presidente da Federação
O Estado de Sergipe esteve muito bem representado no último final de semana, na Copa Norte/Nordeste de Ciclismo, realizada na cidade de Maceió. No cômputo geral, Sergipe ficou com a quarta colocação por equipe, entre os dezesseis estados participantes da competição, que teve o Maranhão como grande campeão.

 

Foram mais de 250 ciclistas, representando 16 estados da federação, disputando as mais variadas categorias com um percurso de 225 quilômetros. A Região Norte esteve representada pelos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins e Pará, enquanto os representantes da Região Nordeste foram os estados do: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Sergipe.

 

Sergipe que na competição do ano passado ficou em quinto lugar, este ano melhorou um pouco sua colocação no ranking da competição, ficando com a quarta posição.  Segundo o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Gilvan Costa, a participação da delegação sergipana foi muito boa. Sergipe conquistou onze medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e sete de bronze.

 

“A XXVIII Copa Norte/Nordeste de Ciclismo foi uma competição que apresentou um alto nível técnico, com a participação de grandes nomes do ciclismo brasileiro. Daí que reputamos como das mais importantes, a presença de Sergipe no evento. Além da boa colocação por equipe, tivemos alguns destaques individuais.  Conquistamos onze medalhas, das quais fora duas de ouro, duas de prata e duas de bronze”, informou Gilvan Costa, acrescentando que Sergipe foi campeão masculino juvenil.

 

O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo aproveitou para agradecer o apoio recebido do governo do Estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte, responsável pela cessão do ônibus, que levou toda a delegação sergipana a Maceió. “Não podíamos deixar de registrar, o apoio recebido da SEJESP, cujo secretário Gualter Prudente foi muito sensível ao nosso pedido e liberou o ônibus, com o qual conduzimos nossa delegação”, agradeceu Gilvan Costa.

 

A classificação geral por estado ficou assim: Campeão: MARANHÃO, Vice- Campeão: RIO GRANDE DO NORTE, 3º Colocado: PARÁ, 4º Colocado : SERGIPE – 5º Colocado: ALAGOAS. Veja os sergipanos que mais se destgcaram competição:

 

CATEGORIA ELITE

Nilton Soares – Duas Medalhas de bronze no 130km e na prova de Circuito .

Jailson Silva – Medalha de Bronze na Resistência 130 km – Nordeste

CATEGORIA  MASTER “A”

Ronaldo Monteiro – Bronze na Resistência de 80 km

 

CATEGORIA MASTER “B”

José Adalberto Bia – Duas de prata  no Circuito e na Resistência de 60 km

 

CATEGORIA JUVENIL

Everton Luiz – Duas de bronze uma na Resistência de 60 km,  e outra no contra relógio.

Gideone Monteiro – Três Medalhas bronze no circuito, ouro no contra relógio e ouro na resistência de 60km, e ele foi o campeão geral  juvenil da copa e o maior destaque.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais