Seletivas dos Jogos da Primavera começam dia 25

(Foto: Ascom Seed/SE)

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) já disponibilizou as tabelas das seletivas municipais do interior para os XXIX Jogos da Primavera. As competições, que ocorrerão em diversos municípios do estado, terão início no dia 25 de julho e prosseguirão até o dia 3 de agosto.  Promovidos pelo Governo de Sergipe, os Jogos da Primavera são considerados o maior evento estudantil do Estado. Nesta edição, que ocorrerá de 21 a 30 de setembro, participarão mais de 16 mil alunos atletas.

As seletivas municipais da categoria  A (12 a 14 anos), na modalidade futsal, classificarão 14 equipes masculinas e 11 equipes femininas. As competições ocorrerão no período de 4 a 11 de agosto em diversas cidades do interior do estado. As equipes selecionadas participarão dos Jogos da Primavera e também estão automaticamente classificadas para a etapa estadual das Olimpíadas Escolares.

Para o futsal  categoria B (15 a 17 anos) a seletiva será realizada de 20 de agosto a 10 de setembro, classificando 15 equipes masculinas e 11 femininas. As equipes da capital, categorias A e B, foram classificadas durante as competições dos Jogos Escolares TV Sergipe.

As tabelas e boletins com todas as partidas, locais e horário das competições, além de informações adicionais, que serão atualizadas diariamente, estão disponíveis no sítio www.seed.se.gov.br/jogos.

Outras modalidades

Os Jogos da Primavera terão 19 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, para-atletismo, paranatação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

A classificação da etapa estadual das Olimpíadas Escolares conta com 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, para-atletismo, paranatação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Olimpíadas Escolares

A etapa nacional das Olimpíadas Escolares categoria A (12 a 14 anos) acontecerão em Poços de Caldas (MG), no período  de 6 a 15 de setembro. Já a etapa da categoria B (15 a 17 anos) será realizada em Cuiabá (MT), no período de 25 de novembro a 8 de dezembro. As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reúnem mais de 8 mil alunos atletas de todo o país em cada fase da competição. Os atletas classificados nos Jogos da Primavera participarão da etapa nacional da olimpíada.

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais