Seletivas dos Jogos da Primavera começam segunda, 30

(Foto: Ilustrativa/ Arquivo Infonet)

Começam na segunda-feira, 30, as seletivas municipais para os XXIX Jogos da Primavera, na modalidade futsal, categoria A. As competições, que prosseguem até o dia 3 de agosto, serão realizadas em 19 municípios do interior do estado. Os Jogos da Primavera, maior evento estudantil do Estado, acontecerão de 21 a 30 de setembro, com a participação de mais de 16 mil alunos atletas.

As seletivas municipais da categoria A (12 a 14 anos), na modalidade futsal, classificarão 14 equipes masculinas e 11 equipes femininas. As competições ocorrerão nos municípios de Pedrinhas, Arauá, Santa Luzia do Itanhi, Cristinápolis, Estância, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Simão Dias, Poço Verde, Lagarto, Itabaiana, Frei Paulo, Capela, Nossa Senhora das Dores, Cedro e Gararu.

Seletivas para as Olimpíadas Escolares

Para as Olimpíadas Escolares – etapa nacional, categoria A e Paralimpíadas – as seletivas acontecerão no período de 4 a 11 de agosto. A classificação da etapa estadual das Olimpíadas Escolares conta com 15 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo,futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, para-atletismo, paranatação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Segundo o professor Gladston Lisboa, assessor do Departamento de Educação Física da SEED, foi necessário antecipar as seletivas para as Olimpíadas Escolares a fim que Sergipe não ficasse de fora desse importante campeonato nacional. "Antecipar essas seletivas foi a maneira que encontramos para garantir a participação dos atletas da categoria A e para-atletas sergipanos nas Olimpíadas Escolares, uma vez que os Jogos da Primavera ocorrerão após esse campeonato", disse o assessor.

Olimpíadas Escolares

A etapa nacional das Olimpíadas Escolares categoria A (12 a 14 anos) acontecerão em Poços de Caldas (MG), no período de 6 a 15 de setembro. Já a etapa da categoria B (15 a 17 anos) será realizada em Cuiabá (MT), no período de 25 de novembro a 8 de dezembro. As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reúnem mais de 8 mil alunos atletas de todo o país em cada fase da competição. Os atletas da categoria B serão classificados nos Jogos da Primavera.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais