Sem jogar em 2020, André Moritz vê todos no mesmo nível após pandemia

0
Moritz é uma das caras novas no Confiança para o retorno do futebol (Imagem: Vídeo da TV Dragão)

O novo reforço do Confiança, o meio André Moritz, de 33 anos, chegou ao clube sem ter disputado uma partida oficial em 2020. Seu último jogo foi em novembro de 2019, quando ainda jogava pelo Londrina, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Naturalmente, a condição física do atleta estava abaixo do restante do elenco, que já disputou 15 jogos no ano. Só que a parada forçada pela pandemia da Covid-19, para André Moritz, colocou todos no mesmo nível.

“Hoje eu me sinto no mesmo nível do pessoal, mesmo com 33 anos. Vinha me preparando com treinos em casa, em dois turnos, e agora vejo todos começando do zero, por causa do tempo parado. Estou me dedicando muito para ficar pronto”, frisou o meia, em entrevista através da TV Dragão após o treino desta quinta-feira, 3.

Natural de Florianópolis, em Santa Catarina, o atleta acredita que terá que se adaptar ao clima nordestino. “Na questão futebolística, não vai ter problemas de adaptação. Mas se tratando do clima, na minha cidade, durante o inverno, fazia 12 ºC, aqui na mesma estação faz 30 ºC. Mas não acredito que o calor vá atrapalhar o meu rendimento”, aposta.

Com experiência em clubes que disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro recentemente, Moritz vê sua chegada ao Confiança como um momento de compartilhar experiência e aprendizado. “Já rodei bastante no futebol. Vivi algumas coisas, conquistei outras. A gente segue aprendendo todos os dias. Com certeza vou aprender aqui, trocar ideia e passar minha experiência”, finaliza o atleta.

Por Ícaro Novaes

Comentários