Semel patrocina III Clínica de Arbitragem de Natação

Antônio Aragão, presidente da Fedração Aquática de Sergipe (Foto: Ascom Semel)

A prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), vai patrocinar a III Clínica de Arbitragemde Natação que vai acontecer nos dias 9 e 10 de junho, no auditório da Semel, localizado na rua Arauá, 892. A abertura será neste sábado,9, às 14 horas. A duração do curso é de 20 horas e as inscrições continuam abertas.

O presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão,disse que o palestrante  será o professor Marcelo Falcão, da Federação pernambucana e árbitro da Fina/CBDA.  “O principal objetivo desse evento é preparar a arbitragem sergipana para o Campeonato Brasileiro que vai acontecer no fim deste mês, em Aracaju”, afirmou.

“Recentemente, o professor Marcelo chegou do Japão onde estava participando de uma Clínica de Árbitros para se atualizar nas regrasda natação. Será uma grande oportunidade para os nossos árbitros poderem se aperfeiçoar cada vez mais”, explicou  Aragão.

Segundo ele, além dos árbitros, os treinadores tambémparticiparão da oficina. “Acatamos esse pedido dos treinadores porque achamos importante que estejam a par das regras e, consequentemente, passar os conhecimentos para os atletas. O atleta se sente mais seguro quando o técnico repassa todas as informações inerentes ao esporte”, ressaltou.

O secretário Antônio Hora Filho elogiou a iniciativa da Federação Aquática de Sergipe. “Trazer um palestrante com o knowhow de Marcelo é importante para que os participantes possam absorver o máximo de informações possíveis, para fazer excelentes arbitragens no Brasileiro que será realizado aqui em Aracaju”, finalizou.

Ascom Semel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais