Sergipanas faturam torneio internacional virtual de ginástica rítmica

0
Atletas foram premiadas também de forma virtual pelo desempenho (Foto: Divulgação/Ascom)

As atletas do Clube Jardins Iracema Alves faturaram o 2º Torneio Internacional Online Países Unidos, concluído na última semana. As meninas disputaram o pódio com equipes da Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Na disputa por clubes, foram um ouro e uma prata. Nas disputas individuais, foram 4 ouros, 5 pratas e 2 bronzes. Veja abaixo os detalhes:

Na categoria Infantil – nível intermediário, o clube ficou com primeiro e segundo lugar. A campeã da disputa foi a ginasta Anne Caroline e a medalha de prata com a ginasta Maria Elisa São Matheus ficou com a medalha de prata. Na mesma categoria, nível avançado, a ginasta Micaela Bomfim levou a prata, Sofia Luce com o bronze, Josefina Bezerra com o quarto lugar, além da sexta colocação com Ana Sofia Lessa.

Avaliação dos árbitros também ocorreu de forma virtual

Na categoria Juvenil – nível intermediário, a ginasta Luísa Marinho conquistou o título de campeã. Já a ginasta Maria Eduarda Reis ganhou medalha de prata. No nível avançado, o primeiro lugar foi da ginasta Maria Flávia Britto. Já o segundo lugar ficou com Kassandra Nascimento. Já na categoria Adulto – nível avançado, as ginastas da equipe conseguiram pódio triplo, do qual Maria Clara Fabri foi a campeã, Bruna Aragão conquistou a medalha de prata e Maria Clara Freitas levou o bronze.

A proposta do novo formato da disputa teve o objetivo de preservar o rendimento das atletas, além de motivá-las. Para a ginasta Maria Clara Fabri, treinar em casa durante uma pandemia é um grande desafio. “É uma experiência muito diferente, inesquecível e única. Tivemos que nos adaptar totalmente ao espaço que temos em casa e fazer dessa condição um bom proveito. Não podemos parar, pra não perder o rendimento físico e não termos muita dificuldade quando voltarmos à nossa rotina normal. A competição nos deixou mais motivadas, para que a gente continue nos treinos durante esse momento. Serviu como uma grande inspiração”, ressaltou.

A técnica Iracema Alves afirma que as rotinas de treinos foram adaptadas diante do momento de distanciamento social, o que exige empenho e criatividade. “Estamos em treinamento virtual, online, para mantermos nossas meninas mais preparadas possíveis. Nossas ginastas não podem parar os treinamentos, pois ão ginastas de alto nível e que precisam se manter em forma”.

Quanto aos próximos desafios, Iracema informou que a equipe aguarda como será, pois ainda não há previsão oficial. De toda forma, “a orientação é trabalhar com foco nos treinos, contribuindo para a qualificação do nível técnico das ginastas”.

Com informações do Clube Jardins Iracema Alves

Comentários