Sergipano é sucesso no nacional de Kung Fu e Boxe Chinês

Sergipano faz sucesso no Brasileiro de
Boxe Chinês e Kung Fu, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O sergipano Nando Lee, campeão Pan-Americano de lutas, foi o principal destaque do Campeonato Brasileiro de Kung Fu e Boxe Chinês, realizado no final do ano em São Paulo. Nando Lee conquistou seis medalhas nas disputas das modalidades de lutas, forma, mãos livres e armas.

A competição contou com a participação de atletas de todo os estados da federação brasileira, totalizando mais de 2 mil lutadores e o sergipano conseguiu se destacar entre esse universo imenso de “feras” das lutas marciais.

Com essa última conquista, Nando Lee sagrou-se tetra-campeão brasileiro da modalidade com títulos conquistados nas temporadas de 2009, 2010, 2011 e 2012. Ele conquistou o Sul-Americano de 2009 e o Pan-Americano de 2010, todos disputados na capital paulista. Nando integra a categoria de 76 quilos, uma das mais disputadas no Brasil.

"Estou satisfeito com os resultados e as medalhas conquistados no final do ano em São Paulo e posso dizer tranquilamente, que já estamos nos preparando para as competições deste ano. Com certeza, teremos uma temporada bastante concorrida, com competições em diversas cidades, dando sequência ao calendário brasileiro, disse o atleta Nando Lee.

Bokun Fight

O desempenho de Nando Lee nas competições nacionais e internacionais, fez com que o estado de Sergipe entrasse na rota dessa modalidade e se credenciasse a promover uma competição nacional. Aracaju sediará no mês de abril de 2013, o Bokun Fight, competição que reúne lutas de Boxe Chinês, Kung Fu e MMA.

Segundo professor Marcelo Ramos, presidente da Federação Sergipana de Wushu Koushu Tradicional (FSWKT), o evento terá caráter nacional e contará com a presença da grande mídia, como o Canal Kombate e o programa Passando a Guarda.

"Essa será a primeira edição desse evento, que deve reunir grandes nomes das lutas marciais no Brasil, como o campeão mundial José Aldo, entre outros, disse Marcelo Ramos. Ainda segundo o dirigente, o objetivo da competição que conta com a chancela da CBWKT, é promover e difundir a prática das artes marciais em todo o Brasil e o estado de Sergipe entrou na rota dessa programação.

Esta semana, Marcelo Ramos esteve reunido com o secretário de estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, quando iniciou o acertos para a realização desse evento de MMA em Aracaju, que contará com apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

Fonte: Seel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais