Sergipano vence II Karatê Combate na Bahia

Carateca conquistou medalha de ouro (Foto: Arquivo pessoal)

Mais uma vez o pódio é alcançado por um atleta patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Johnnatha Ramos, de 17 anos, acrescenta mais um título à sua carreira nos tatames. No II Karatê Combate, organizado pela Federação de Karatê da Bahia (FKBA) na cidade de Feira de Santana, o carateca, que está inserido no programa Bolsa-Atleta, conquistou a medalha de ouro na categoria ‘16-17 anos’.

Johnnatha Ramos é tetracampeão brasileiro e também um ícone dos tatames nacionais e internacionais. "Ganhei uma medalha de ouro no kumite em equipe e duas de prata no kata individual e em equipe. Tudo isso é fruto de muitos treinos, empenho e força de vontade", lembra o lutador, que além dos títulos brasileiros também já foi campeão Sul-Americano, na Argentina, e ganhou duas medalhas de bronze no Mundial do Uruguai.

“O karatê é minha grande paixão. Com o incentivo de meu pai, comecei a praticar essa arte marcial aos oito anos e não parei mais. Agradeço a ele e aos meus professores", destaca, ressaltando que pretende ainda alçar voos bem mais altos no esporte.

Apoio

Johnnatha está entre os contemplados pelo Bolsa-Atleta, programa da Prefeitura Municipal de Aracaju que, através do suporte financeiro, permite a dezenas de esportistas sergipanos a manutenção dos treinamentos e a participação em campeonatos realizados em outros estados.

O carateca reconhece a importância de estar inserido no Bolsa-Atleta. "Estou satisfeito porque o programa é uma forma de nos incentivar a continuar treinando para trazer mais títulos para Aracaju e para o estado. As viagens são muito caras e, com esse dinheiro, temos a possibilidade de disputar mais campeonatos", declara Johnnatha Ramos.

Fonte: Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais