Sergipanos conquistam campeonato brasileiro de boxe

Boxe: de Sergipe para o mundo (Fotos: Portal Infonet)

Sergipe desponta com dois adolescentes campeões brasileiros de boxe, que se destacaram neste sábado, durante a 67ª versão do Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado em Aracaju na Associação Banese. Trata-se de Carlos Rafael, 15, e Cássio Santos, 14, que tiveram performance espetacular no campeonato.

Carlos Rafael e Cássio Santos são atletas atendidos pelo Projeto Punhos de Ouro, um programa social de iniciativa do professor Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe, desenvolvido com crianças e adolescentes carentes no bairro Santa Maria. O projeto já atendeu a um público de cerca de 750 crianças e adolescentes.

Carlos Rafael venceu por pontos o baiano Pablo, um dos maiores lutadores daquele Estado tido como preferido neste campeonato. “Ele derrotou o favorito por pontos e teve uma superioridade técnica surpreendente, trabalhou de forma espetacular”, considerou o presidente da Federação Sergipana de Boxe, Valter Duarte. Já Cássio dos Santos nocauteou o carioca Marlon Almeida, também classificado com um dos preferidos. “Foi uma luta super emocionante”, resumiu o presidente da Federação.

Valter Duarte: orientação técnica a Lucas

De acordo com informações do presidente da Federação Sergipana de Boxe, os dois atletas sergipanos serão convocados pela seleção brasileira de boxe e deverão assinar contrato com a Marinha do Brasil, com a possibilidade de ingressarem na carreira militar quando ambos alcançarem 18 anos de idade.

Já o adolescente Lucas Santos não teve a mesma sorte. Ele teve um desempenho razoável e acabou derrotado pelo paraense Felipe Sanches.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais