Sergipanos do Beach Soccer embarcam para Copa Nordeste

Seleção sergipana embarca para Copa Nordeste no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)

A Seleção Sergipana de Beach Soccer viaja nesta quarta-feira, 22, para Natal, no Rio Grande do Norte, onde participará da Copa Nordeste da modalidade, que será disputada na Baia Formosa. Sergipe leva uma delegação com aproximadamente 15 pessoas, entre atletas e dirigentes. Segundo o presidente da Federação de Beach Soccer de Sergipe (FBSS), Ricardo Ribeiro, a Seleção Sergipana é uma das favoritas ao título de campeã da competição.

Ainda segundo Ricardo, a federação investiu na contratação de grandes nomes, para que Sergipe seja um dos destaques da competição, o que não vinha acontecendo em outros eventos nacionais. “O objetivo é conquistar a classificação, porque estamos levando grandes nomes do esporte no Brasil e até atrações internacionais, como o argentino Franceschini, capitão da seleção da Argentina e Juninho Alagoano, que joga na Itália, contratados especialmente para essa competição”, revelou Ricardo Ribeiro.

Além de Franceschini e Juninho Alagoano, Sergipe leva o Mosca, que vem do Flamengo do Rio de Janeiro e o goleiro Henrique, da Seleção de Pernambuco. São quatro grandes atrações, que devem fazer a diferença.

O time sergipano é treinado pelo professor Gladstone Menezes e vem trabalhando há mais de dois meses, na arena do Conjunto Augusto Franco. “Estamos levando um bom time, treinado e trabalhado para ser campeão. Foram mais de dois meses de treinos intensivos, com um só objetivo que é se sagrar campeão e garantir a vaga para o Brasileiro, que será disputado em outubro, em Salvador-BA”, disse Fábio Dantas, vice- presidente da FBSS.

A presença da delegação sergipana em Baia Formosa no Rio Grande do Norte, conta com total apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). “É um agradecimento especial. Sem o apoio da SEEL dificilmente a delegação sergipana estaria na competição”, disse o presidente Ricardo Ribeiro.

Competição

A competição está dividida em dois grupos, todos jogando contra todos dentro do grupo, classificando-se duas equipes de cada grupo. Sergipe está no Grupo B, ao lado de Maranhão, Alagoas e Ceará. O Grupo A tem Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Bahia.

A estreia da Seleção Sergipana será no dia 23 de agosto, amanhã quinta-feira, às 18 hs, contra a Seleção de Alagoas. No dia 24 o jogo será contra Maranhão às 19hs e encerra a participação na fase de classificação contra Ceará, às 17h.      

A Seleção Sergipana já está definida e começa o jogo contra Alagoas com esta formação: Henrique, Daniel, Franceschini, Mosca e Juninho Alagoano.

Fonte: Seel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais