Sergipanos embarcarão para mundial de jiu-jitsu

Delegação com 32 sergipanos participará do mundial de jiu-jitsu em SP (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Lutadores sergipanos estão na maior expectativa para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu que irá acontecer nos dias 19, 20,21 e 22 de julho no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A Delegação Sergipana composta por 32 atletas embarcará para o novo desafio na madrugada desta quarta-feira, 18. Os lutadores fazem parte da Academia Central Fight e Nova União, localizadas nos bairros São Conrado e Atalaia, respectivamente.

Os 16 atletas da Central Fight participarão nas categorias infanto-juvenil e adulto, nas faixas laranja à preta. Entre os destaques, Juliana Santos Andrade, campeã sul-americana e brasileira na categoria faixa verde pesadíssimo infantil; Milene Nascimento, campeã sul-americana e brasileira na categoria faixa azul super pesado juvenil; e Ivan Lima, vice-campeão sul-americano, campeão no Mercosul e campeão brasileiro na categoria faixa preta pluma.

A academia Nova União também viajará com 16 atletas e entre os favoritos estão Antônio Carlos, campeão brasileiro e sul-americano na categoria faixa azul adulto pesadíssimo; Alisson Nunes, campeão brasileiro e sul-americano na categoria faixa roxa médio adulto; e Rute Matos, campeão brasileira, mercosul e sul-americana na categoria faixa azul adulto pena.

Expectativas

Para o treinador da Central Fight, Emílio Nascimento, as expectativas são as melhores. “Os atletas estão bem treinados e determinados a vencer a competição. Acredito que teremos bons resultados, pois quase todos eles já tiveram experiência com grandes campeonatos. A rotina dos lutadores tem sido puxada e todos estão apostando no talento deles” comenta.

Compartilhando do mesmo entusiasmo, o professor Chicão da academia Nova União confia nos bons resultados. “As expectativas são as melhores possíveis, queremos ser campeões e toda equipe está empenhada em  trazer medalhas de ouro para o estado”, ressalta.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais