Sergipanos se classificam para finais na natação

0

Competição continua neste final de semana (Fotos: Monique Garcez/ Portal Infonet)

O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno, que acontece em Aracaju desde ontem, teve continuidade nesta sexta-feira, 29. Com vários recordes brasileiros batidos, o campeonato, até o momento, está sendo liderado pelo clube do Corinthians, que possui 203 pontos. Já o Esporte Clube Pinheiros segue em segundo, com 134 pontos, e o Clube Curitibano em terceiro, com 99.

Como destaque estadual, a atleta Sarah Marques conquistou a medalha de bronze nos 100m borboleta. Neste sábado, 30, ela irá participar da final nos 100m livre. Já o atleta Eduardo Dantas, se classificou para a final dos 200m peito e também vai competir amanhã.

De acordo com o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão, Sarah tem chances de conseguir a vitória na disputa da sua modalidade. “Acredito que ela consiga uma boa colocação e suba ao pódio”, declarou. Com relação ao atleta Eduardo Dantas, a expectativa do presidente da Federação é a mesma. “Eduardo se classificou com o 6º melhor tempo, mas deve alcançar um bom lugar no ranking durante a final”, acredita.

Antônio Aragão acredita que atletas sergipanos garantirão boas classificações neste sábado, 30

Prosseguimento

O campeonato irá continuar até o próximo domingo, 1º de julho, quando acontecerão ainda algumas eliminatórias e finais. As competições são realizadas no Parque Aquático Zé Peixe, e a entrada é gratuita.

Por Monique Garcez e Janaina de Oliveira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais