Sergipanos terão vida dura na Copa do Nordeste

A cobiçada Copa do Nordeste esteve em exposição em Aracaju (Foto: Portal Infonet)

Faltando uma semana para o início da Copa do Nordeste, os representantes sergipanos na competição fazem os últimos preparativos para conhecer os desafios que começam já na primeira rodada. Itabaiana e Confiança enfrentarão adversários poderosos e grupos complicados.

O Campeonato do Nordeste retorna com força total após quase 10 anos de interrupção e contará com a participação de clubes da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Em 2010 a competição não teve a devida atenção dos clubes locais por divergências na Liga do Nordeste.

“Pedreiras” no caminho da classificação

O Tricolor da Serra caiu naquele que ficou conhecido como “Grupo da Morte” da competição e encarará os tradicionais Bahia, Ceará e ABC. O clube baiano disputará pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Brasileiro da Serie A, uma prova de que superou a crise política e financeira que abalou o clube na década passada.

Os cearenses e os potiguares, apesar das campanhas medianas na Série B do ano passado pretendem formar grandes elencos. O ABC tem como treinador o experiente Givanildo Oliveira, treinador rodado que conhece como poucos o futebol regional.

O Ceará será comandado pelo jovem Ricardinho, ex-jogador com passagem no Corinthians,que trabalhará com o experiente Magno Alves no comando da equipe. O clube alvinegro também terá ao seu lado o poderoso Castelão, estádio reformado para a Copa do Mundo de 2014 com capacidade para 64 mil torcedores.

Jogando pelo grupo B, o Dragão do Bairro Industrial terá uma missão tão difícil quanto o rival do interior: enfrentará o forte elenco do Sport de Recife, com o atacante Hugo e o lateral Cicinho. O rubro-negro pernambucano, comandado por Vadão, também confirmou a contratação do atacante Marco Aurélio e chega com força para a Copa do Nordeste.

Correndo pelas beiradas estão o paraibano Sousa e o tradicional Fortaleza, que apesar da boa campanha tropeçou na reta final da Serie C e não conseguiu o acesso. A atual situação do clube cearense pode abrir espaços para uma possível classificação do azulino.

Os sergipanos estreiam no dia 20, na rodada múltipla de abertura do torneio. O Itabaiana vai Natal encarar o ABC no Frasqueirão, enquanto o Confiança recebe o Fortaleza com atenção redobrada para o jogo que pode ser crucial para a equipe no torneio. As partidas tem início às 17h.

A vaga para a Copa Sulamericana, prometida pela CBF no lançamento da competição só aconterá de fato no torneio a ser disputado em 2014. Fica para os torcedores o desejo de garantir a vaga com antecipação para sonhar com uma participação num torneio internacional.

Estréia dos sergipanos na Copa do Nordeste

Dia 20
17h – ABC(RN) x Itabaiana – Frasqueirão (Natal)
17h –Confiança x Fortaleza – Batistão (Aracaju)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais