Sergipanos vão ao Mundial de Bodyboard

A cidade de Salvador (BA) vai sediar entre os dias 28 de abril e 3 de maio a III Etapa do Circuito Mundial de Bodyboard  masculino e a segunda etapa do feminino. O evento, também denominado Cobra D’Agua Bodyboarding Show Bahia 2009, distribuirá um total de U$S 35 mil para as maiores estrelas do esporte no mundo. O estado de Sergipe se fará presente na competição com os atletas Alisson Hipólito e Tibério Menezes que são apoiados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Atleta profissional há dez anos, Hipólito já participou de inúmeras competições regionais, nacionais e internacionais, mas esta será a primeira vez num evento de nível mundial. “A expectativa é muito grande e espero poder representar bem o Estado” afirmou ele.

Enquanto isso, Tibério Menezes vai participar do evento na categoria amador, que vai somar pontos para o ranking brasileiro. Aos 18 anos, Menezes é um dos destaques da modalidade em Sergipe. No inicio do ano sagrou-se campeão do Circuito Verão Sergipe Open de Bodyboarding e terminou na quinta colocação no Circuito ABBP Nordeste.

As competições Amadoras terão inicio nesta terça feira, 28, e valerão como 1ª Etapa do Circuito Brasileiro. Segundo Tibério Menezes, essa é uma ótima oportunidade para adquirir experiência. “Quero aproveitar a oportunidade para ver em ação os melhores atletas do mundo e absolver alguma coisa deles”, disse.

Circuito

(Fotos: Divulgação)
A expectativa da organização do evento é de que mais de 400 atletas participem da competição, inclusive com a presença dos melhores competidores da atualidade, a exemplo do hexacampeão mundial, Guilherme Tâmega (RJ), da tetracampeã Neymara Carvalho (ES), do líder do ranking 2009, Ryan Hardy (Aus) e sobretudo, do atual campeão mundial, o baiano Uri Valadão.

Esta é a primeira vez que a região Nordeste do Brasil recebe provas do World Men’s Tour (WMT – Masculino) e World Women’s Tour (WWT – Feminino). Por isso, é esperado um bom número de atletas no evento.

ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais