Sergipanos vão disputar competição nacional em Brasília

0

Luiz Eduardo e…

Os ciclistas sergipanos Luís Eduardo, 43, e Osvaldo Dias, 65, estão representando o estado de Sergipe em Brasília na etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master e Sub-30. O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em duas fases – contrarrelógio individual e Estrada – nos próximos dias 16 e 17 na Esplanada dos Ministérios, na capital federal.

Luís Eduardo, integrante da categoria Master B1 40-44, e Osvaldo Dias, da categoria Veterano (acima de 60 anos), disputarão as duas provas com os melhores ciclistas da atualidade, sendo uma experiência de alto nível que oferece pontos para o ranking brasileiro. Enquanto as provas não chegam, os competidores aproveitam para treinar e se adaptar ao clima seco do Centro-Oeste do País. A competição contrarrelógio individual, dia 16, terá 10 quilômetros de extensão e a de Estrada, dia 17, será de 75 quilômetros.

Osvaldo Dias concorrerão em Brasília

Os dois atletas estão tendo em 2012 ótimos resultados no Campeonato Sergipano de Ciclismo e foram fundamentais para a vitória de Sergipe na Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, no mês de maio, sendo valiosas armas do estado para lutar na Copa Nordeste de Ciclismo, que será feita em meados de agosto, em São Luís, no Maranhão.

De acordo com Gilvan Costa Cavalcante, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, a iniciativa dos masters é de grande importância. “Precisamos de atletas que não medem esforços e lutam para superar distâncias, climas e todas as variáveis”, disse o gestor. Ambos sabem muito bem a responsabilidade de participar de uma etapa do campeonato brasileiro, visando reconhecimento e maturidade esportiva. Eduardo, patrocinado pela Farmácia Gama e Magazine Bike Show, é sergipano de Ribeirópolis e Osvaldo, patrocinado pela loja Ecociiclo Bike Shop, da cidade de Boquim.

Fonte:Federação Sergipana de Ciclismo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais