O Campeonato Sergipano de Futebol 2025 começou em grande estilo, com a partida entre Sergipe e Barra neste sábado, 11, na Arena Batistão, que resultou num placa de 1×1.
O Barra abriu o placar com um 1 a 0 no primeiro tempo. O gol foi marcado pelo jogador Thauã, camisa 8, aos 31 minutos. Já o Sergipe marcou aos 49 minutos do segundo tempo, com o gol de Lucas Straub, camisa 4.
Além estreia na capital, o campeonato também contou com partidas no interior do estado: Dorense e Falcon, em Nossa Senhora das Dores; Lagarto e América no Estádio Barretão, em Lagarto; Itabaiana e Carmópolis no Estádio Mendonção, em Itabaiana.
Novidades
O time da Barra dos Coqueiros é a grande novidade da competição, estreando no campeonato estadual. Fundada em 2014, a equipe participa pela primeira vez da primeira divisão do Campeonato Sergipano. Com a estreia, o município da Barra dos Coqueiros volta a ter um representante de destaque no futebol estadual.
“O primeiro tempo saímos com a vantagem de 1 a 0 e com um jogador a menos. A gente trabalhou muito essa semana para que acontecesse isso. A gente não contava com a expulsão, mas aconteceu. E tudo isso que vocês viram foi trabalhado durante essa semana inteira. A gente estudou bastante o Sergipe. Com um a menos, foi na superação, na vontade. A gente manteve a posse da bola, e isso foi fundamental. Estou muito satisfeito”, contou o técnico do time da Barra, Marcelo.
Expectativas
Na segunda-feira, dia 13, o atual campeão, o Confiança, enfrentará o Guarany na Arena Batistão. A torcida está ansiosa para ver o desempenho do time campeão, e o técnico do Confiança, Waguinho Dias, afirmou estar confiante no desempenho dos jogadores. “Estamos focados e prontos para defender nosso título. O apoio da torcida será fundamental para começarmos com o pé direito”.
O técnico do Itabaiana, Roberto Cavalo, também expressou otimismo na estreia do Sergipão 2025. À frente do time recém-promovido à Série C do Campeonato Brasileiro, Roberto Cavalo destacou o foco em manter o ritmo de crescimento. “Estamos no caminho certo. Nosso objetivo é consolidar o Itabaiana como uma força no cenário nacional. Sabemos que a Série C será desafiadora, mas temos um grupo comprometido e com qualidade para alcançar grandes resultados. A expectativa para 2025 é continuar evoluindo e, quem sabe, buscar uma nova ascensão”, afirmou.
O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, comentou sobre a expectativa para o nível técnico dos jogos. “A qualidade do futebol apresentado até agora mostra que os clubes estão bem preparados. O apoio financeiro está refletindo dentro de campo, e tenho certeza de que teremos um campeonato emocionante”.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B