Sergipão: Confiança goleia Boca Junior e se garante no Hexagonal

Ítalo comemora: terceiro gol do Dragão (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança segue firme na liderança do Campeonato Sergipano – e agora está matematicamente confirmado na próxima fase. Na tarde deste sábado, 23, o Dragão goleou o Boca Junior por 4 a 0 no estádio Lourival Baptista e se garantiu no Hexagonal do estadual. Jonathan, Tito, Ítalo e Gustavinho marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o Confiança passa a somar 16 pontos na liderança isolada da tabela e como não há mais condições matemáticas de ficar abaixo dos seis primeiros colocados, já está na próxima fase. O Boca Junior, por sua vez, é o quinto colocado com sete pontos e ainda briga por uma vaga no Hexagonal. Na próxima rodada, o Confiança irá receber o Lagarto no Batistão na quarta, 27. No mesmo dia, o Boca Junior receberá o Sergipe.

Confiança em cima: três gols no segundo tempo

O jogo
Após 48 minutos de um primeiro tempo sonolento e com poucas oportunidades para ambos os lados, Jonathan decidiu resolver sozinho nos acréscimos. Após jogada individual, o jogador concluiu no canto esquerdo e abriu o placar: Confiança 1 a 0. O gol no fim da primeira etapa acendeu o time proletário, que aproveitou o cansaço e a desorganização do Boca Junior para amassá-lo. Foi assim que Tito, após perder duas chances no início, desencantou na terceira. Aos 12, o camisa 9 pegou uma sobra a meia altura dentro da grande área e mandou no canto direito das redes: Confiança 2 a 0.

Gustavinho fechou a conta no Batistão: 4 a 0

O Boca Junior ainda tentava entender o que estava acontecendo quando, cinco minutos depois, um bate e rebate na área resultou em uma bola alta que Ítalo concluiu em uma espécie de voleio. A bola bateu no travessão, quicou dentro do gol e somou mais um no placar: Dragão 3 a 0. Aos 20, Edcarlos recebeu o segundo amarelo e foi expulso, desfalcando o time de Estância. Aos 32, foi a vez de Ângelo e Mano se desentenderem em uma disputa de bola e também receberem seus cartões vermelhos. E com três jogadores a menos em campo, ainda houve ânimo, tempo e movimentação para mais um gol.

Aos 39, quando a torcida do Confiança já parecia conformada com o placar, mais um bate e rebate na área do Boca Junior sobrou para Gustavinho, que mandou rasteiro no meio do gol: Confiança 4 a 0. E nada mais alterou o placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA
Confiança 4 x 0 Boca Junior
Gols: Jonathan [49’ 1t], Tito [12’ 2t], Ítalo [17’ 2t], Gustavinho [39’ 2t]

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais