Sergipão: Confiança vence Sergipe por 2 a 1 no Batistão

Jonatas toca por baixo de Erivelton: gol da vitória (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Confiança voltou à liderança da fase hexagonal do estadual – e ainda tirou do Sergipe qualquer chance de título. Na noite da última quarta-feira, 3, pela quarta rodada da segunda fase do campeonato, o Dragão bateu o Sergipe por 2 a 1 no estádio Lourival Baptista no terceiro e último clássico entre ambos no ano.

Com o resultado, o Sergipe está matematicamente eliminado da decisão do Campeonato Sergipano: com apenas dois pontos, o alvirrubro é o lanterna da fase hexagonal e só pode chegar a cinco. Já o Confiança passou a somar oito pontos e encerra a rodada na liderança. Na próxima rodada, a última do hexagonal, o Confiança receberá o Itabaiana. Já o Sergipe visitará o Frei Paulistano. Ambos os jogo serão no sábado, 6.

O jogo
A partida começou tensa, com muita disputa pelo meio e nenhuma ofensividade. Até os 17 minutos, nenhum time havia chutado ao gol. O primeiro, chute, no entanto, foi direto para as redes. Após pegar uma sobra na entrada da área, Rafael Villa bateu de três dedos e fez a bola encobrir Erivelton e morrer no ângulo esquerdo: Confiança 1 a 0.

Rafael Villa sai pra comemorar: 1 a 0

Com a vantagem no placar, o Confiança passou a esperar os ataques do Sergipe, enquanto o alvirrubro apertava a saída de bola azulina. Mas faltava inspiração de ambos os lados. O único lance com alguma objetividade se deu aos 28, quando após cruzamento de Rhuan, Jean saiu de forma esquisita e a bola passou por toda a área com o gol aberto – até sair pela linha de fundo.

Jr. Batata igualou tudo: 1 a 1

Na segunda etapa, o panorama mudou rapidamente, Logo aos 4, Elton mandou um chute de fora da área, mas a bola desviou em Batata e enganou o goleiro Jean para morrer no fundo das redes: 1 a 1. O gol incendiou a partida, e o Sergipe foi para cima mais inspirado. Aos 14, Zé Mário mandou um tiro de fora da área que bateu no travessão. Aos 26, mais uma grande chance alvirrubra: após cruzamento rasteiro de Rodney, Elton furou na marca do pênalti e desperdiçou a oportunidade da virada.

Quando o Sergipe parecia ligeiramente melhor, o Confiança matou o jogo em um contra-ataque. Aos 40, após disparar pela esquerda, Jonatas tocou na saída de Erivelton e fez o segundo: Confiança 2 a 1. O Sergipe sentiu o golpe e não conseguiu mais atacar com o mesmo ímpeto. O Confiança, por outro lado, ainda desperdiçou chances de ampliar com Ítalo e Betinho – este de cara com o goleiro. E nada mais alterou o placar até o apito final.

Sergipe foi pra cima após empate, mas não conseguiu mudar o marcador

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 2 Confiança
Gols: Rafael Villa [17’ 1t], Jr. Batata [4’ 2t], Jonatas [40’ 2t]

SERGIPE
Erivelton, Rhuan (Ariel), Carlos Alexandre, Heverton, Diego Paulista (Elton), Hereda, Leandro Love, Brendon, Jr. Batata, Ramalho, Zé Mário (Rodney)

CONFIANÇA
Jean, Marcelinho (Ângelo), Vinicius Simon, Anderson, Jardel, Radar, Rafael Villa (Rafa Marcos), Flávio, Betinho, Jussimar (Jonatas), Ítalo

Cartões amarelos: Simon, Heverton, Hereda, Radar, Rafa Marcos
Publico Total: 4.749
Renda: R$ 101.550

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais