Sergipão: Itabaiana e Sergipe empatam em 1 a 1 no Batistão

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Ninguém venceu mais uma vez no segundo clássico entre Itabaiana e Sergipe em 2019. Na noite desta quarta-feira, 20, pela segunda rodada do hexagonal, Tricolor e Colorado ficaram no 1 a 1 no estádio Lourival Baptista. Gaúcho abriu o placar para o Ita, mas Claudio Baiano empatou para os alvirrubros.

Com o resultado, ambos os times somam seus primeiros pontos e seguem empatados na lanterna da classificação. Na próxima rodada do estadual, o Itabaiana visitará o Frei Paulistano no sábado, 23. Já o Sergipe receberá o Lagarto na quarta, 27.

O jogo
O mando de campo era do Itabaiana, mas quem jogava em casa, de fato, era o Sergipe. Mesmo assim, quem buscou o gol primeiro foi o Tricolor. Aos 2 minutos, Jonas mandou uma bomba de fora da área que obrigou Erivelton a espalmar. O Sergipe respondeu cinco minuto depois. Após cruzamento de Batata da direita, Leandro Love apareceu no primeiro pau e cabeceou pra fora. O alvirrubro insistiu pelo alto aos 16, quando Batata aproveitou cruzamento de Ruan e cabeceou com força pra baixo, mas Adson espalmou. Aos 27, foi a vez do Itabaiana assustar com Pablo, que chutou da entrada da área e mandou pra fora.

Gaúcho comemora: Itabaiana 1 a 0

Na segunda etapa, o Sergipe precisou de apenas um minuto para voltar a assustar. Leandro Love recebeu sobra na área, cortou três jogadores, e, com o goleiro no chão, demorou demais para chutar e foi travado. A partir daí, o jogo esfriou e as duas equipes permaneceram taticamente perdidas em campo. Até que, aos 20, Ramalho fez boa jogada pela esquerda e cruzou – mas ninguém aproveitou a bola na pequena área.

Quando o Sergipe dominava as ações da partida, o Itabaiana marcou. Aos 31, após bate e rebate na área, a bola sobrou na entrada da grande área para Gaúcho, que não perdoou e mandou uma bomba no meio do gol: Itabaiana 1 a 0. A comemoração tricolor, porém, só durou cinco minutos. Após cobrança de falta pela direita, Adson espalmou na pequena área e Claudio Baiano, livre, completou para as redes: 1 a 1. E nada mais alterou o placar.

Claudio Baiano marca e leva a bola ao centro do campo: empate do alvirrubro

FICHA TÉCNICA
Itabaiana 1 x 1 Sergipe
Gols: Gaúcho [31’ 2t], Cláudio Baiano [36’ 2t]

ITABAIANA
Adson, Jonas, João Pedro, Hugo, Ronaldo, Pablo (Lagamar), Lucas Vinícius, Gaúcho, Paulinho Macaíba, Igor Alves (Branco), Robério (Fabiano)

SERGIPE
Erivelton, Rhuan, Claudio Baiano, Carlos Alexandre, Felipe Hereda (Zé Mário), Marinho, Leandro Love (Diego Paulista), Brendon, Jr. Batata, Ramalho, Ariel (Giancarlo)

Cartões amarelos: Felipe Hereda, Ramalho, Hugo, Lucas Vinícius, Robério
Público total: 1558
Renda: R$ 28.520

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais