Sergipão: o que esperar da última rodada do Hexagonal

0
(foto: Arquivo Portal Infonet)

A suspensão do jogo entre Itabaiana e Dorense pela quarta rodada do hexagonal do campeonato sergipano complicou muita coisa na tabela de classificação. Mesmo assim, a rodada deste sábado, 6, semana foi mantida, e ainda há um time que pode se garantir na final independentemente do imbróglio: o Confiança, que pode atingir 11 pontos. O Frei Paulistano, que pode chegar a 9, terá de torcer por combinações para se livrar de qualquer possibilidade de ser superado pelo Dorense – que caso jogue mais uma partida, pode chegar a 10. Veja o que esperar da última rodada do hexagonal do estadual.

16h Confiança x Itabaiana [Batistão]
Líder do Hexagonal com oito pontos, o Dragão precisa apenas de um empate para passar à final. Para ficar fora da decisão, o time azulino precisaria perder para o Itabaiana, além de Frei Paulistano e Lagarto vencerem seus jogos – o último de forma a ficar com saldo superior ao do Confiança. Já o Itabaiana, com a suspensão de sua vitória contra o Dorense por 3 a 2 no último domingo, precisa mais do que nunca vencer para reunir chances de somar oito pontos. Um empate somado a um empate ou vitória do Frei Paulistano – ou vitória do Lagarto – já eliminam o Tricolor da Serra da decisão mesmo com a possibilidade de fazer um jogo a mais.

16h Frei Paulistano x Sergipe [Titão/ Frei Paulo]
Eliminado da disputa pelo Confiança no clássico da última quarta-feira, o Sergipe só irá cumprir tabela. Mas o Frei Paulistano ainda tem tudo a disputar. Vice-líder do hexagonal com seis pontos, o time de Frei Paulo se garante na final com uma vitória sobre o alvirrubro somada a um empate ou derrota do Dorense – que com a possibilidade de um jogo a mais, pode chegar no máximo a 10 pontos. O Itabaiana, mesmo com duas vitórias – caso realmente tenha de reeditar o jogo contra o Dorense – , não alcançaria os 9 pontos do Frei. Qualquer situação diferente da última deixa o Frei no aguardo do destino de Dorense e Itabaiana.

16h Dorense x Lagarto [Ariston Azevedo/ Nossa Sra das Dores]
Com a suspensão da partida contra o Itabaiana, o Dorense subiu apenas uma posição na tabela, mas a possibilidade de ter um jogo a mais faz o time bagunçar toda a classificação. Se derrotar o Lagarto, o time de Dores vai a sete pontos com chances de chegar a 10 – e, assim, tirar qualquer outro time da final, exceto um Confiança com 11 pontos. Se o Lagarto vencer, por outro lado, é o alviverde que pavimenta seu caminho rumo à decisão – se o Frei Paulistano perder ou só empatar – , e o Dorense não conseguiria alcançá-lo nem com uma partida a mais. Já um empate pode complicar ambos, mas se o Dorense de fato ficar com uma partida a mais, pode alcançar oito pontos.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais