Sergipe conquista duas medalhas de ouro em Olimpíadas

(Foto: Ascom/SEED)

A delegação de Sergipe iniciou na sexta-feira, 7, sua participação nas Olimpíadas Escolares Brasileiras que acontecem em Poços de Caldas (MG), conquistando duas  medalha de ouro uma  no ciclismo outra na natação. O ciclista Victor Gabriel Bezerra, aluno do CEPJSS conquistou a primeira colocação na prova de critério e levou Sergipe ao lugar mais alto do pódio. Com essa vitória Sergipe se tornou bicampeão no ciclismo nas Olimpíadas Escolares.  Na natação o mérito ficou com a atleta Sarah Marques do Colégio Amadeus.

O atleta vencedor, Vitor Gabriel Bezerra,  nem acreditou quando ouviu o anúncio de sua vitória e não escondeu a alegria pela conquista. "Não tenho palavras para descrever esse momento. Estava com a responsabilidade de manter Sergipe vitorioso nas Olimpíadas Escolares e graças a Deus e aos meus treinadores, em especial ao meu tio que me estimulou a jamais desistir e  a ter uma rotina de treino, consegui vencer. Obrigado a todos que acreditaram em mim", declarou o ciclista.

Que também não se conteve de alegria foi o técnico da equipe de ciclismo da delegação sergipana , Wagner Facion. "Procurei sempre passar  tranqüilidade para equipe sem nenhuma cobrança pelo fato de sermos os  campeões na modalidade ciclismo na edição passada das olimpíadas. Gabriel demonstrou muita garra e autoconfiança, atributos presentes nos vencedores que contribuíram para manter a hegemonia do ciclismo sergipano em competições nacionais", revelou  o técnico.

Natação

Sarah Marques vencedora do ouro na natação, prova 50 metros livre, estava honrada em levar Sergipe ao lugar mais alto do pódio. "Estou muito feliz em levar esta medalha para o meu estado. Foi uma disputa difícil pois o nível das atletas era muito alto. Graças ao meu técnico Walter Thiessen  que me deu um bom preparo e de todos que torceram por mim alcancei esta vitória", disse a Sarah.

Para a professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação da SEED e chefe da delegação sergipana essa vitória é fruto  dos trabalhos que o Governo de Sergipe tem feito para estimular a prática esportiva nas escolas.  "Eventos como os Jogos Escolares da TV Sergipe, competições seletivas para campeonatos nacionais e a realização dos Jogos da Primavera são a prova que a Secretaria de Estado da Educação tem buscado nesses últimos anos para estimular o esporte estudantil e destacar o estado de Sergipe em importantes campeonatos nacionais como essas olimpíadas", disse a professora.

Outras modalidades

Os atletas sergipanos se destacaram em outras modalidades esportivas, a exemplo de Estevan Maia, do Colégio Jardim que venceu o adversário do Distrito Federal  por um placar de  2X0. Foram  relevantes também a performance de Beatriz Bispo do Colégio Ômega na modalidade judô categoria pesado, de Stefany Pereira do Instituto Dom Fernando Gomes no salto em distância de Felipe dos Santos, do Arquidiocesano no xadrez  e Viviane Souza do Colégio Estadual Paulino Nascimento que foi vitoriosa na primeira partida da luta olímpica, esporte que está estreando nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Fonte: SEED/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais