Sergipe é vice-campeã da Copa Nordeste de Ciclismo 2012

Seleção ciclismo de 2012

Sergipe foi muito bem representado na Copa Nordeste de Ciclismo com a Seleção Sergipana, vice-campeã da vigésima-quarta edição do maior torneio ciclístico da região Nordeste. A realização do evento foi da Federação Maranhense de Ciclismo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo. 

Sergipe, bicampeão da Copa Nordeste de Ciclismo, participou com a seleção completa em 11 categorias, com 20 atletas e quatro dirigentes, nos três tipos de prova. As provas foram realizadas na capital Maranhense.

Com 80 pontos, 6 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze, Sergipe fez bonito ao vencer a prova de resistência e circuito na categoria Elite, com o atleta Uéslei Souza, conseguindo duas de ouro. Andrei Dorea fez dobradinha com Uéslei na dura prova de resistência, após duas horas de intensa pedalada sob o sol escaldante de 38 graus na cidade dos azulejos. Breno Moraes e Victor Fernandes, ambos da categoria Juvenil, também fizeram outra dobradinha, na prova contra o relógio individual, após percorrerem os 3.800 metros com tempo abaixo de 5 minutos e dezenove segundos.

Andrei Dorea (Elite) conquistou duas medalhas de prata, Breno Morais (Juvenil) duas de ouro, Victor Fernandes (Juvenil) uma de ouro, prata e bronze, Erick Cruz (Junior) uma de bronze, Hugo Lessa (Master 30-34) uma de prata, Jocival Costa (Master 35-39) uma de bronze, Pedro Silva (Master 40-44) uma de prata e bronze, Humberto Fábio (Master 45-49) uma de bronze, Roberto Monteiro (50-54) uma de bronze, Osvaldo Dias (Veteranos) uma de ouro e prata.

De acordo com Gilvan Costa, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC, a seleção aproveitou a oportunidade ao máximo. "Sergipe é atualmente campeão norte-nordeste de Ciclismo”, disse animado o chefe da delegação. “Sabíamos das dificuldades para enfrentar a forte concorrência dos demais estados nordestinos, especialmente Bahia e Paraíba. Estamos satisfeitos”, concluiu Gilvan.

A Seleção da Bahia ficou em primeiro lugar, com 96 pontos, a Paraíba em terceiro, com 68, Maranhão com 48 pontos, Ceará 46, Rio Grande do Norte 42, Piauí 24 e Alagoas encerrou a XXIV Copa Nordeste de Ciclismo com 10 pontos. A Seleção de Pernambuco não participou do evento.

Fonte: Ascom Federação Sergipana de Ciclismo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais