Sergipe já tem 13 alunos para as Olimpíadas Escolares

0

Estudantes durante a competição (Foto: Divulgação Seed)

A delegação sergipana já tem 13 alunos atletas, categoria A,  classificados para as Olimpíadas Escolares Brasileiras. As competições seletivas para esta etapa nacional são promovidas pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) e contam com 13 modalidades esportivas para as Olimpíadas Escolares, que ocorrerão em Minas Gerais, e duas modalidades esportivas para as Paralímpiadas, que ocorrerão em São Paulo. O campeonato teve início no último sábado, 4, e prossegue até o dia 11 de agosto.

Estão sendo disputadas vagas para as Olimpíadas Escolares nas modalidades atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Já para as Paralímpíadas estão acontecendo disputas no para-atletismo e paranatação.

Na modalidade badminton já garantiram vagas nas Olimpíadas Escolares os alunos atletas: Bruna Silva e João Matheus de Oliveira, do Colégio Estadual Governador Valadares;  Mariana Chagas e Estevan Maia, do Colégio Jardins. No atletismo, modalidade salto em altura, classificou-se  Joice Pereira, do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg. Também no atletismo, modalidade salto em distância,  estão classificadas Estafany Pereira, do Instituto Dom Fernando Gomes, e Jainy dos Santos, do Colégio João Prado.

Na luta olímpica, modalidade que estreia este ano nas Olimpíadas Escolares, já estão classificados, na categoria peso médio, Jamyle Bispo, do Colégio Salesiano, e Joaquim Nascimento, do Colégio Arquidiocesano. Na categoria peso pesado já têm vaga garantida Johne Nascimeto, do Colégio Salesiano, e Viviane de Souza, do Colégio Estadual Paulino do Nascimento.

O xadrez também já tem os atletas que representarão Sergipe nas Olimpíadas Escolares. Na categoria feminina a vaga ficou com Raphaela Melo, do Colégio Arquidiocesano, e na categoria masculina o classificado foi Felipe Santos, também do Arquidiocesano. A etapa nacional das Olimpíadas Escolares, categoria A (12 a 14 anos), acontecerá em Poços de Caldas (MG), no período de 6 a 15 de setembro.

Olimpíadas Escolares

As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reúnem mais de 8 mil alunos atletas de todo o país em cada fase da competição. Para as competições da categoria B, que ocorrerão em Cuiabá (MT), no período de 25 de novembro a 8 de dezembro, os classificados sairão dos  Jogos da Primavera.

Fonte: Ascom Seed

Comentários